roupa de ginásio + motivação para treinar

Veste já a roupa de ginásio e ganha motivação para treinar!

Vestir a roupa de ginásio que tanto adoras é o melhor truque para encontrares motivação para treinar. Nós ajudamos-te!

roupa de ginásio + motivação para treinar

Vestir a roupa de ginásio e entrar no espírito do treino é o melhor truque para não perder nenhuma sessão. É normal que nem sempre sintas motivação para treinar. Afinal, ninguém consegue estar 100% motivado 365 dias por ano. O segredo passa por calar aquela vozinha interior que arranja mil desculpas para fazer a preguiça valer!

Quando chega a hora de treinar, o que sentes? Pensas em todas as tarefas que tens para fazer? De manhã, só queres dormir mais uma hora? À tarde, ponderas ceder à tentação de ir para o sofá? A lista de distrações parece infinita e tu só pensas no esforço e suor do treino?

Pois bem, às vezes, dar início ao treino parece uma verdadeira carga de trabalhos. Pensamentos como “não vale a pena”, “dá muito trabalho” ou “já vai ficar tarde” podem surgir. No entanto, nem tudo o que pensamos é verdade.

O truque está em lidar com os pensamentos no momento em que surgem. Há que manter o foco num corpo tonificado e saudável e recordar que os ganhos são construídos aos poucos.

Sabemos que sair deste tipo de raciocínio pode parecer um bicho de sete cabeças. Contudo, existem formas de conseguir dar a volta, recuperar a motivação para vestir a roupa de ginásio e começar. Sim, porque só custa começar. Depois, só tens de te deixar levar pelo ritmo do exercício.

1. Hoje é dia de treinar. Faz uma pausa e respira fundo

Trava os teus pensamentos e lembra-te do porquê de treinares. O que te fez começar? Um problema de saúde, uma depressão, uma escolha forçada ou uma vontade?

Onde estás agora? Vê bem o percurso que já fizeste, o que investiste para chegar até aqui. Lembra-te das tuas conquistas e da tua resiliência para não desistires. Mesmo assim, sentes que deverias faltar? Achas que é melhor ficar sentada no sofá?

O percurso até atingires os teus objetivos pode ser longo e exigir paciência, consistência e disciplina. Contudo, não deixes que uma exceção ponha em causa o teu progresso. Basta um precedente para que a tua roupa de ginásio passe a ser utilizada para outros fins, menos aquele para que foi comprada.

2. Sente a boa energia à medida que vestes a roupa de ginásio

Retira a roupa de ginásio do armário. Veste cada peça lentamente, sem pressa. Veste as leggings que tanto gostas ou o top que te faz sentir confiante. Completa o outfit com uma regata colorida ou com uma frase motivacional. À medida que o fazes, repara no sorriso a aparecer no teu rosto e a adrenalina a subir. Já não podes, nem queres, evitar o que vai acontecer.

3. Já encontraste motivação para treinar? Dá tudo e faz o teu treino valer

Quando acabares de te vestir, olha para o espelho e ganha um novo fôlego. Prepara o local de treino. Estende o teu tapete, se fores treinar no chão. Conecta-te com quem puxa por ti, seja uma amiga ou um personal trainer.

Mesmo em casa, não tens de fazer exercício sozinha. Assistir a uma aula online ou fazer uma videochamada dá-te uma enorme força e motivação para treinar. Ao primeiro exercício, vais perceber que tomaste a decisão certa. Vais sentir que é ali o teu lugar e agradecer a ti mesma por não teres deixado para amanhã.

Depois de mais uma sessão intensa, cumpre o teu ritual: despe a roupa de ginásio, permite-te relaxar num banho calmo, hidrata a pele, alimenta-te bem e pensa em tudo o que conquistaste.

 

Nem sempre é fácil treinar, mas existem pequenos truques que ajudam a criar motivação. Se hoje conseguiste vencer a vozinha interior que te desmotiva, parabéns! São as pequenas vitórias que te farão ir mais longe.

Já sabes: respira fundo, lembra-te do porquê de treinares e veste a roupa de ginásio que tanto adoras. Visita já a nossa loja online e compra o outfit que te vai dar aquela motivação extra para treinar!

 

COMPRAR NA OITO.UM

 

escreve um comentário

os comentários são revistos antes de serem publicados

Este site está protegido pela Política de privacidade da reCAPTCHA e da Google e aplicam-se os Termos de serviço das mesmas.

entrega gratuita em compras superiores a 50€

disponível apenas para Portugal