Na Oito.Um acreditamos no nosso produto – na sua qualidade e no seu conforto. E queremos que esteja completamente satisfeita com as suas novas peças Oito.Um.
Portanto, se por algum motivo não ficou satisfeita com o seu produto, pode efetuar o pedido de troca ou devolução do mesmo num prazo de 30 dias após a compra. Para tal, basta preencher o Formulário de Troca/Devolução que se encontra no final desta página para dar início ao processo.
Por favor leia toda a informação que se encontra nesta página antes de enviar o seu formulário, e dê-nos 2/3 dias úteis para processar o seu pedido, uma vez que todos os formulários são cuidadosamente analisados. Será notificada por email durante todo o processo.
Qual a diferença entre uma Devolução, uma Troca, e uma Troca de Tamanho?
A Oito.Um procura, com esta diferenciação, que as suas clientes saibam exatamente qual a nossa política de Trocas e de Devoluções antes de efetuarem a sua compra. Para facilitar separamos o processo de devolução de acordo com as necessidades da cliente:
a) Devolução - quando a cliente pretende devolver um ou vários artigos da sua encomenda inicial;
b) Troca - quando a cliente pretende trocar um ou vários artigos por outros, diferentes;
c) Troca de Tamanho - quando a cliente pretende trocar o tamanho de um ou mais artigos recebidos.
Devoluções e Trocas em Portugal Continental
- Caso seja a sua primeira encomenda ou tenha optado por um método de envio com Seguro de Devolução, a Oito.Um assume os custos da sua devolução ou troca.
- Se não se verificar nenhuma das situações, a Oito.Um poderá disponibilizar uma carta de porte e tratar do processo de devolução. Este procedimento tem um custo de 4,00€ e é referente ao envio da sua peça para as nossas instalações.
- Poderá ainda optar por tratar do envio diretamente, escolhendo o serviço que mais lhe convier. Esta autonomia não invalida a necessidade de preenchimento do Formulário.
- O processo de Troca (quando a cliente pretende trocar o seu artigo atual por outro diferente) é comparável ao de uma nova compra, logo haverá custo de envio da peça nova caso o pedido não seja de valor superior ao mínimo para oferta de Portes.
- A Oito.Um poderá excluir-se de assumir os custos da primeira devolução caso a operadora logística parceira (Chronopost) não possua Ponto Pick-Up na área próxima da cliente, ou quando a cliente não aceita as condições de devolução apresentadas.
- O Seguro de Devolução é apenas válido para uma utilização por cada encomenda. Caso a operadora logística parceira (Chronopost) não possua Ponto Pick-Up na área próxima da cliente, a Oito.Um tentará soluções alternativas.
- Não serão assumidos ou reembolsados custos de devolução que a cliente tenha tido sem autorização prévia da marca.
- A Oito.Um não aceitará qualquer devolução que não tenha sido previamente manifestada através do preenchimento do Formulário, e aceite pela marca.
Devoluções ou Trocas no Estrangeiro ou Região Autónoma
- O cliente deve sempre tratar diretamente do envio da devolução para a Oito.Um.
- Esta autonomia não invalida a necessidade de preenchimento do Formulário para dar início ao processo e receber informação detalhada do procedimento.
Reembolso
- A cliente que efetua uma Devolução, pode optar por receber o valor em voucher para utilização futura no site (Gift Card) ou pode receber esse valor através do reembolso do mesmo.
- A cliente que efetua uma Troca receberá o valor em voucher para utilização futura no site (Gift Card).
- O voucher será emitido no dia de receção das peças devolvidas, e o reembolso será feito em 24h, desde que que a marca já tenha na sua posse os dados necessários para o fazer. Salvaguardamos, no entanto, um prazo máximo de 14 dias para efetuar o reembolso para o caso de alguma incoerência ou problemas informáticos.
- O método de reembolso depende do método de pagamento utilizado para efetuar a compra. As encomendas pagas com Paypal ou Cartão de Crédito serão creditadas na respetiva conta. Nos restantes casos, o reembolso é feito por transferência bancária
Como efetuar uma Troca de Tamanho
- Caso pretenda Trocar o Tamanho de um ou vários artigos da sua encomenda deve preencher o Formulário de Troca ou Devolução e assinalar as respetivas opções de Troca de Tamanho.
- Nesta situação, não existem acertos de valor da(s) peça(s). Ou seja, independentemente do valor atual da peça a trocar, esta será valorizada de acordo com o valor pago na encomenda original.
- A Oito.Um não efetuará reserva de peças em momento algum do processo.
- O processo de troca de tamanho é similar ao de uma nova compra, logo haverá custo de envio caso o pedido não seja de valor superior ao mínimo para oferta de portes, de acordo com a tabela em vigor.
Condições para aceitação da troca/devolução
- O pedido deve ser feito através do Formulário de Troca/Devolução no prazo máximo de 30 dias a contar da data da encomenda.
- O produto deve ser enviado em embalagem bem selada e deve estar bem acondicionado para garantir que não existe alteração do seu estado durante o processo logístico.
- Não deve apresentar indícios de uso ou lavagem.
- Qualquer inconformidade com as condições anteriores pode resultar na rejeição do pedido de troca/devolução.
Para dar início ao processo, preencha o Formulário de Troca ou Devolução que se segue.
Se tiver alguma dificuldade ou o formulário demorar mais de 30 segundos a surgir, clique aqui para o preencher fora do site.