Esta secção foi criada para dar respostas rápidas às questões mais comuns dos nossos clientes. Aproveite para saber tudo sobre Tamanhos, Envios, Devoluções, etc.
- O que é o seguro de devolução?▼
- O seguro de devolução é uma solução da marca para que as nossas clientes não tenham custos adicionais com devoluções, caso queiram trocar ou devolver um produto por qualquer motivo. Esta opção é válida para clientes que estejam a devolver a partir de uma morada em Portugal Continental, e é limitada a uma devolução por cada encomenda. O processo de troca ou devolução é desencadeado através do preenchimento do respetivo formulário sendo depois enviada uma Guia de Transporte que a cliente imprime, cola na embalagem de devolução, e vai entregar a um ponto Pick-Up Chronopost, sem qualquer custo adicional.
- Tenho dúvidas em relação ao tamanho que devo comprar. Podem ajudar-me?▼
- Claro que sim. O primeiro passo é ver o nosso Guia de Tamanhos. Deve também ver a descrição do produto que pretende comprar para verificar se existe alguma nota relativa à compressão do tecido e/ou à sua forma de vestir. Se continuar com dúvidas, pode enviar um email para info@clothing-concept.pt. Nesse email informe-nos dos modelos que pretende comprar, e diga-nos também que já leu esta FAQ porque a nossa primeira resposta será sempre a encaminhar para aqui.
- Gostava de comprar um produto que está esgotado. Quando vão voltar a ter stock?◄
- A Oito.Um aposta na exclusividade das suas peças para que as nossas clientes também se sintam exclusivas. Portanto produzimos sempre edições muito limitadas das nossas peças, fazendo com que esgotem rapidamente. Assim, quando uma peça esgota, o mais provável é não voltar a haver stock. Sugerimos que subscreva a nossa newsletter para ficar a par das novidades e assim não deixar escapar outra oportunidade.
- Quanto tempo demoram a entregar a minha encomenda? E quais os custos?◄
- A Oito.Um privilegia uma entrega rápida e eficiente ao seu cliente. Para tal, assumimos um compromisso de entrega em 24h/48h em toda a Europa (para as ilhas a entrega demora entre 3 e 8 dias úteis), através de uma rede de parceiros que garante a segurança dos envios e a rapidez nas entregas. O número de dias previsto para a entrega das encomendas é calculado a partir do envio da mesma e não da data de registo. Pode verificar todos os tempos de entrega no separador Entregas. No mesmo link pode também verificar os custos de envio para os destinos mais comuns e o valor de encomenda a partir do qual o envio é gratuito. Caso pretenda informações de envio para outro país que não conste da lista, por favor contacte-nos através do email info@clothing-concept.pt.
- Não recebi email de confirmação depois de fazer a minha encomenda. É normal?◄
- Normalmente, enviamos um email de confirmação imediatamente após a encomenda ser finalizada. Caso não o tenha recebido, verifique na tua caixa de spam. Se não o encontrar, envie-nos um email para verificarmos se está tudo ok com o seu pedido. Nesse email deve mencionar o seu número do pedido ou endereço de email com o qual efetuou a sua encomenda.
- Não recebi email de confirmação do pagamento depois de pagar a minha encomenda. É normal?◄
- Normalmente, a confirmação é imediata e é enviado um email. Se não o encontrar, pode ir ao site, efetuar login, verificar na sua conta o Estado de Pagamento. Em último caso, envie-nos um email para info@clothing-concept.pt para verificarmos se está tudo ok com o seu pedido. Nesse email deve mencionar o seu número do pedido ou endereço de email com o qual efetuou a sua encomenda.
- Tenho um código de desconto. Como poderei utilizá-lo?◄
- Perfeito. Aproveite porque estes códigos são limitados. Pode utilizá-lo durante o processo de checkout, quando estiver a preencher os dados de envio.
- Tenho um Gift Card. Como poderei utilizá-lo?◄
- Boa. Pode utilizá-lo durante o processo de checkout, quando estiver a preencher os dados de envio. Coloque o código como se se tratasse de um cupão de desconto.
- Tenho um código de desconto mas não está a funcionar. Porquê?◄
- Podem existir vários motivos para não estar a conseguir utilizar o seu código de desconto - pode estar a escrever o código incorretamente; o código pode já ter expirado; pode estar a tentar utilizar o código em produtos com preço promocional e isso não é possível porque os descontos não são acumuláveis; pode estar a tentar utilizar mais do que um código em simultâneo. Por norma os cupões são de utilização exclusiva, salvo excepções devidamente comunicadas pela marca, em que é permitido juntar vários cupões; pode haver um erro no site. Se o erro se mantiver, por favor envie um email para info@clothing-concept.pt
- Não estou a conseguir pagar com cartão de crédito. Porquê?◄
- O site Oito.Um é um site seguro, e portanto utilizamos as técnicas mais recentes para evitar compras fraudulentas ou quebras de segurança dos dados do seu cartão. O sistema 3D Secure (saiba mais em https://www.multibanco.pt/compras-online-seguras/) passou a ser obrigatório para quem faz compras com cartão de crédito no nosso site. Esta funcionalidade deve ser ativada no site do seu banco, ou deve pedir ao seu gestor de conta para o fazer. Caso o seu cartão já tenha o 3D Secure ativo e as dificuldades se mantenham por favor contacte-nos através do email info@clothing-concept.pt.
- O que acontece se não estiver em casa para receber a encomenda?◄
- Não tem qualquer problema. Mas o ideal é, sempre que possível, pedir que a entrega seja numa morada de trabalho onde é mais provável estar alguém para receber. Não sendo possível, existem as seguintes soluções: Para as entregas em Portugal Continental e Espanha, é enviado um SMS com o contacto da transportadora para que possa marcar nova entrega ou pedir que a entrega seja numa janela horária específica (desde que seja entre as 9h e as 19h); Para as entregas nos Arquipélagos dos Açores e da Madeira, a entrega é efetuada pelos CTT, logo a sua encomenda ficará no posto CTT mais próximo para ser levantado; para as entregas noutro país, é enviado um email com os dados de tracking onde pode gerir a entrega. Caso esta não seja efetuada corretamente no dia previsto, haverá um contacto para fazer novo agendamento.
- Como posso fazer uma devolução?◄
- Para fazer o seu pedido de devolução, deve preencher o Formulário de Troca/Devolução que se encontra em Trocas e Devoluções. As devoluções são possíveis desde que efetuadas num prazo de 14 dias após a receção da encomenda, e as peças têm de estar em perfeitas condições e sem indícios de uso. O custo da devolução é suportado pela Oito.Um se se tratar da sua primeira encomenda e se a morada de recolha for em Portugal Continental. Em qualquer outra situação, ou caso o cliente não contacte previamente a marca, a Oito.Um apenas assumirá os custos da devolução se existir algum erro/defeito imputado diretamente à marca. Todo o procedimento será enviado em detalhe via email e está descrito no Ponto 7 dos Termos e Condições, que aconselhamos a ler para ficar completamente esclarecida.
- Gostava de trocar a minha peça Oito.Um. Aceitam trocas? Como devo proceder?◄
- Sim, aceitamos trocas. Para fazer o seu pedido de troca, deve preencher o Formulário de Troca/Devolução que se encontra em Trocas e Devoluções. As trocas são possíveis desde que efetuadas num prazo de 30 dias após a receção da encomenda, e as peças têm de estar em perfeitas condições e sem indícios de uso. O custo da devolução é suportado pela Oito.Um se se tratar da sua primeira encomenda e se a morada de recolha for em Portugal Continental. O custo dos portes de reenvio das novas peças são da responsabilidade do cliente excepto se existir algum erro/defeito imputado diretamente à Oito.Um. Todo o procedimento será enviado em detalhe via email e está descrito no Ponto 7 dos Termos e Condições, que aconselhamos a ler para ficar completamente esclarecida.
- Comprei umas peças Oito.Um noutro ponto de venda. Posso efetuar a troca ou devolução aqui?◄
- Atualmente apenas efetuamos trocas e devoluções de compras realizadas na loja online. Todas as compras efetuadas em revendedores oficiais devem ser tratadas diretamente com o revendedor.
- Como faço para cancelar a minha encomenda?◄
- Se a encomenda ainda não foi processada para envio, tentaremos cancelar o quanto antes para que não saia do nosso armazém. Envie um email para info@clothing-concept.pt com o número da encomenda e indique que pretende cancelá-la. Caso esta já tenha sido expedida, pode igualmente ser cancelada, mas os custos logísticos serão debitados no reembolso.
- Quais os cuidados a ter com na lavagem da roupa?◄
- Os tecidos Oito.Um são selecionados de acordo com o tipo de utilização previsto e a manutenção das suas características diferenciadoras será mais duradoura se houver cuidados durante a lavagem e secagem das peças. Assim, deve: ter muita atenção à primeira lavagem. De preferência lavar as peças do avesso, à mão, em água fria, e sem misturar outras peças; nas lavagens seguintes, a temperatura deve manter-se no frio ou, no máximo, 30º; ter sempre em atenção se o produto permite ou não o uso da centrifugação; evitar utilizar amaciadores na lavagem; secar os artigos do avesso, em local sem incidência direta de luz solar; verificar instruções especificas na etiqueta interna das suas peças.
Se não encontrou a resposta que procurava, envie email para info@clothing-concept.pt. Seremos breves na resposta.