Trocas e Devoluções

Na Oito.Um acreditamos no nosso produto – na sua qualidade e no seu conforto. E queremos que esteja completamente satisfeita com as suas novas peças Oito.Um.

Portanto, se por algum motivo não ficou satisfeita com o seu produto, pode efetuar o pedido de troca ou devolução do mesmo num prazo de 30 dias após a compra. Para tal, basta preencher o Formulário de Troca/Devolução que se encontra no final desta página para dar início ao processo.
Por favor leia toda a informação que se encontra nesta página antes de enviar o seu formulário, e dê-nos 2/3 dias úteis para processar o seu pedido, uma vez que todos os formulários são cuidadosamente analisados. Será notificada por email durante todo o processo.

Qual a diferença entre uma Devolução, uma Troca, e uma Troca de Tamanho?
A Oito.Um procura, com esta diferenciação, que as suas clientes saibam exatamente qual a nossa política de Trocas e de Devoluções antes de efetuarem a sua compra. Para facilitar separamos o processo de devolução de acordo com as necessidades da cliente:
a) Devolução - quando a cliente pretende devolver um ou vários artigos da sua encomenda inicial;
b) Troca - quando a cliente pretende trocar um ou vários artigos por outros, diferentes;
c) Troca de Tamanho - quando a cliente pretende trocar o tamanho de um ou mais artigos recebidos.

Devoluções e Trocas em Portugal Continental

  • Caso seja a sua primeira encomenda ou tenha optado por um método de envio com Seguro de Devolução, a Oito.Um assume os custos da sua devolução ou troca.
  • Se não se verificar nenhuma das situações, a Oito.Um poderá disponibilizar uma carta de porte e tratar do processo de devolução. Este procedimento tem um custo de 2,90€ e é referente ao envio da sua peça para as nossas instalações.
  • Poderá ainda optar por tratar do envio diretamente, escolhendo o serviço que mais lhe convier. Esta autonomia não invalida a necessidade de preenchimento do Formulário.
  • O processo de Troca (quando a cliente pretende trocar o seu artigo atual por outro diferente) é comparável ao de uma nova compra, logo haverá custo de envio da peça nova caso o pedido não seja de valor superior ao mínimo para oferta de Portes.
  • A Oito.Um poderá excluir-se de assumir os custos da primeira devolução caso a operadora logística parceira (Chronopost) não possua Ponto Pick-Up na área próxima da cliente, ou quando a cliente não aceita as condições de devolução apresentadas. 
  • O Seguro de Devolução é apenas válido para uma utilização por cada encomenda. Caso a operadora logística parceira (Chronopost) não possua Ponto Pick-Up na área próxima da cliente, a Oito.Um tentará soluções alternativas.
  • Não serão assumidos ou reembolsados custos de devolução que a cliente tenha tido sem autorização prévia da marca.
  • A Oito.Um não aceitará qualquer devolução que não tenha sido previamente manifestada através do preenchimento do Formulário, e aceite pela marca.

Devoluções ou Trocas no Estrangeiro ou Região Autónoma

  • O cliente deve sempre tratar diretamente do envio da devolução para a Oito.Um.
  • Esta autonomia não invalida a necessidade de preenchimento do Formulário para dar início ao processo e receber informação detalhada do procedimento.

Reembolso

  • A cliente que efetua uma Devolução, pode optar por receber o valor em voucher para utilização futura no site (Gift Card) ou pode receber esse valor através do reembolso do mesmo.
  • A cliente que efetua uma Troca receberá o valor em voucher para utilização futura no site (Gift Card).
  • O voucher será emitido no dia de receção das peças devolvidas. O reembolso será efetuado num prazo máximo de 14 dias, desde que a marca já tenha na sua posse os dados necessários para o fazer.
  • O método de reembolso depende do método de pagamento utilizado para efetuar a compra. As encomendas pagas com Paypal ou Cartão de Crédito serão creditadas na respetiva conta. Nos restantes casos, o reembolso é feito por transferência bancária

Como efetuar uma Troca de Tamanho

  • Caso pretenda Trocar o Tamanho de um ou vários artigos da sua encomenda deve preencher o Formulário de Troca ou Devolução e assinalar as respetivas opções de Troca de Tamanho.
  • Nesta situação, não existem acertos de valor da(s) peça(s). Ou seja, independentemente do valor atual da peça a trocar, esta será valorizada de acordo com o valor pago na encomenda original.
  • A Oito.Um não efetuará reserva de peças em momento algum do processo.
  • O processo de troca de tamanho é similar ao de uma nova compra, logo haverá custo de envio caso o pedido não seja de valor superior ao mínimo para oferta de portes, de acordo com a tabela em vigor.

Condições para aceitação da troca/devolução

  • O pedido deve ser feito através do Formulário de Troca/Devolução no prazo máximo de 30 dias a contar da data da encomenda.
  • O produto deve ser enviado em embalagem bem selada e deve estar bem acondicionado para garantir que não existe alteração do seu estado durante o processo logístico.
  • Não deve apresentar indícios de uso ou lavagem.
  • Qualquer inconformidade com as condições anteriores pode resultar na rejeição do pedido de troca/devolução.

Produtos não elegíveis para Trocas ou Devoluções

  • Existem produtos que, por motivo explícito na descrição dos mesmos, não se enquadram na nossa Política de Troca ou Devolução. Antes da compra deve ler a descrição para ter toda a informação necessária sobre cada produto.  

    Para dar início ao processo, preencha o Formulário de Troca ou Devolução que se segue.
    Se tiver alguma dificuldade ou o formulário demorar mais de 30 segundos a surgir, clique aqui para o preencher fora do site.