3 Dicas para conseguir uma barriga lisa by Joana Pereira Fitness

barriga lisa

Com o aproximar das férias e do calor, começa a surgir aquela inquietação: o que fazer para conseguir uma barriga lisa e seca? Aqui está um tema muito interessante e que merece ser falado vezes sem conta, para desmistificar algumas ideias erradas.

Quero deixar bem claro que não é só uma questão de treino, mas sim de alimentação. De nada nos vale fazer 1.000 abdominais por dia sem antes percebermos que aquilo que comemos é que influencia tudo.

Nós, mulheres, somos uma autêntica montanha russa a nível hormonal. Todas sabemos que o nosso corpo incha e desincha, naturalmente, ao longo do mês. Por esse motivo, é ainda mais importante ter consciência do que ingerimos ao longo do dia.

Existem 3 pontos importantes para quem quer alcançar uma barriga lisa:

1. Alimentação

Não é em três meses que vamos conseguir um corpo de sonho, se durante anos nunca o cuidámos. Manter uma rotina de alimentação saudável ao longo de todo o ano é essencial para quem quer perder barriga. Dessa forma, vai ser mais fácil conseguir (e manter) uma barriga lisa para exibir na praia. Fazer escolhas saudáveis e cortar nos alimentos que sabemos que nos fazem mal pode ser suficiente.

2. Consistência

Tem de haver consistência, em termos de treino e alimentação, se queremos ter uma barriga lisa e um corpo tonificado. Não resulta comer “limpo” durante um mês e treinar todos os dias, se no mês seguinte ficarmos sentados no sofá.

Alternar períodos de atividades saudáveis com períodos sem motivação, passados a comer bolos ou batatas fritas, não vai funcionar. É preferível fazer 30 minutos de exercício diário, beber mais água e fazer uma alimentação saudável ao longo do ano. Andar em modo iô-iô leva rapidamente à desmotivação, porque não se alcançam os resultados esperados.

3. Paciência

Em termos de treino, vale a pena começar com algo de que gostem, que vos dê prazer. Só assim vão ter motivação e paciência para manter essa rotina ao longo do ano. Pode ser zumba, aulas de boxe ou musculação, o que quiserem!

Escolham algo que vos faça suar e libertar as endorfinas que vos vão fazer sentir tão bem. Não interessa se são experts ou se é a primeira vez que entram no ginásio, só interessa que o façam!

É importante utilizar sempre roupa de treino adequada para acompanhar os movimentos, mas também para vos dar mais confiança. E lembrem-se: os resultados não aparecem da noite para o dia, portanto a paciência é fundamental.

 

Assim, meninas e meninos que pedem ajuda para perder barriga e eliminar aquelas pregas laterais chatas, já sabem… Não comecem a correr sem antes organizar a vossa alimentação e a vossa despensa. Depois, sejam pacientes e consistentes nos treinos.

Desculpas todos nós conseguimos arranjar, mas se quisermos mesmo uma coisa teremos de lutar por ela. Toda a mudança custa. Contudo, no final, só nos vai fazer sorrir e crescer!

 

Joana Pereira Joana Pereira

 


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