5 Snacks pós-treino para lhe dar energia | Anita Healthy

Pós-Treino

Muitas vezes, vamos ao ginásio, ficamos cansadas e não sabemos o que comer depois do treino. Queremos repor os níveis de energia e sentir-nos bem para potenciarmos os resultados, mas sem deitar tudo a perder. Os snacks pós-treino são muito importantes para que o corpo recupere da atividade física, mas devem ser escolhidos com cuidado.

Não sabe o que comer depois do treino? Renda-se às nossas sugestões!

Hoje, vou recomendar 5 snacks energéticos muito simples, perfeitos para comer depois do treino. As opções sugeridas são fáceis de preparar e de transportar. Para além disso, são saudáveis, diversificadas e cheias de sabor!

A lista abaixo inclui snacks vegan, sem lactose e sem glúten, deliciosos e ricos em energia. Depois de experimentar, diga-nos o que achou!

 

Pós-treino

1. Barrinhas energéticas pós-treino

Estas barrinhas são feitas à base de tâmaras e frutos secos, por isso são ideais para comer depois de um grande gasto energético. O chocolate preto adiciona-lhes antioxidantes e, claro, um sabor incrível! Além de serem super fáceis de preparar, são deliciosas e não contêm glúten nem lactose.

Ver receita

 

Pós-treino

2. Bombons de coco e chocolate

Para quem não é apreciador de tâmaras, estes bombons são uma boa alternativa às barrinhas energéticas. Quando lhe custar decidir o que comer depois do treino, já sabe. Estes bombons são ótimos para transportar connosco e muito práticos para comer após praticar desporto. São uma opção vegan, sem lactose, sem glúten e sem adição de açúcares refinados.

Ver receita

 

Pós-treino 

3. Barras de abóbora saudáveis

Estas barras de abóbora são ideais para repor a energia depois de treinar. São fáceis de levar para qualquer lado e muito saborosas. Além de textura e sabor, a abóbora acrescenta a esta receita vitaminas e minerais. Mais uma opção sem glúten para o seu pós-treino!

Ver receita

 

 Pós-treino

4. Muffins de frango e linhaça

Estes muffins podem ser cozinhados previamente e conservam-se até 3 dias no frigorífico. São feitos com ovos, legumes e frango e demoram apenas 30 minutos a confecionar! Além de serem ricos em proteínas, têm poucos hidratos de carbono, o que os torna perfeitos para comer depois do treino. Pode acompanhá-los com algumas amêndoas e, dessa forma, vai conseguir ingerir:

  • Proteínas – provenientes dos ovos e do frango;
  • Vitaminas e minerais – provenientes das cenouras e espinafres biológicos;
  • Gorduras saudáveis – obtidas através do azeite e das amêndoas;
  • Fibras – provenientes das sementes de linhaça.

Eis uma excelente combinação para quando não sabe o que comer depois do treino.

Ver receita


Pós-treino

5. Uma peça de fruta e um punhado de frutos secos

Há dias em que não temos tempo para preparar nada, nem para decidir o que comer depois do treino. Esta é a solução mais fácil de conseguir, porque não requer qualquer tipo de preparação. Basta levar uma banana, por exemplo, e uma porção de frutos secos (amêndoas, avelãs, nozes ou outros). Mais uma opção saudável e muito prática!


 

Não há desculpas para não conseguir a melhor performance depois de um treino e repor os gastos energéticos adequadamente. Para melhores resultados e um acompanhamento personalizado às suas necessidades, deve consultar um especialista.

Se quer mais ideias sobre o que comer depois do treino, pode ler este artigo. A autora é a nutricionista Maria Gama, autora do blog PÕE-TE NA LINHA. Para uma alternativa pós-treino em formato de batido, pode inspirar-se neste artigo, da autora do livro Alma Feliz, Grace Kelly.

 

Anita Healthy Anita Healthy

 


Os comentários são aprovados antes de serem exibidos.