Aprende a fazer o batido preferido da Grace Kelly para o pós-treino!

Se és fã de Yoga ou já pesquisaste um pouco sobre o tema, já deves ter ouvido falar da Grace Kelly como um dos grandes rostos do Yoga em Portugal, além de uma fonte de energia positiva incrível.

O que talvez ainda não saibas é que a Grace, apesar de sempre ter optado por seguir um estilo de vida saudável, começou esta caminhada mais à séria quando lhe foi diagnosticada Doença de Crohn, uma doença inflamatória que ataca o sistema digestivo.
Para ajudar a controlar os sintomas, a Grace Kelly incluiu uma “receita mágica” na sua vida, que interliga o desporto, a saúde e a cozinha vegan, partilhando frequentemente na sua página de Instagram várias receitas e dicas para quem quer adotar este estilo de vida.

Grace Kelly e a alimentação saudável: uma relação cada vez mais forte

Apesar de inicialmente a Grace ter optado por uma alimentação vegetariana, progressivamente foi-se aproximando mais das opções vegan, motivada não só pela melhoria da sua saúde como também por uma preocupação com os animais. Esta mudança, sempre acompanhada profissionalmente através de aconselhamento médico, levou-a a sentir um maior equilíbrio não só a nível físico como também emocional e espiritual.

Atualmente, a Grace Kelly faz uma alimentação que, embora vegan, é bastante variada, incluindo sempre a quantidade certa de proteínas, fibras, minerais e vitaminas. Além disso, a yogi evita o glúten e tenta sempre escolher alimentos biológicos com diferentes cores, como o tofu, leguminosas, vegetais e frutas!

Igualmente, os sumos detox, a quinoa, amêndoas, sopas leves, espinafres ou batata doce, são alimentos que fazem parte da dieta diária da Grace, por serem ricos em proteínas e gorduras boas que lhe dão, e ajudam a repor, a energia tão vital que precisa para cumprir os seus treinos.

Também queres repor os teus níveis de energia pós-treino de forma saudável? A Grace ajuda-te já de seguida!

O super batido “Happy Vibes” do pós-treino da Grace Kelly!

Um dos pontos altos do lema da Grace – “Madrugar e Ser Feliz” – é, sem dúvida, organizar o seu dia como se fosse um “evento”: Acordar, Agradecer, Yogar, Correr, Ser Mãe, Esposa e ser ainda mais Feliz!
É sempre com este mindset positivo que a Grace prepara as suas refeições e, claro está, um dos seus aliados preferido no pós-treino: o batido “Happy Vibes”, como a própria o apelida. 

Para este super batido, deves misturar no liquidificador:

  • Proteína vegan fermentada de ervilha;
  • Kiwi;
  • Leite caseiro de noz-pecã;
  • Manjericão;
  • Ashwagandha (conhecido como o GingSeng Indiano ou alimento da Luz. É uma maravilha quando realizas exercícios de alta intensidade, visto que fortalece muito o sistema imunitário, além de ser um potente renovador celular).

No fim, podes ainda colocar um pouco de comino preto e sementes de linhaça por cima do teu batido e só tens de te deliciar! Além do ótimo sabor, as propriedades nutricionais do batido da Grace farão com que a tua recuperação muscular seja muito mais rápida e dar-te-ão uma completa sensação de saciedade.


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.