Quais as roupas de ginástica feminina mais adequadas para yoga?

Quais as roupas de ginástica feminina mais adequadas para yoga?

O yoga é uma das atividades físicas que tem ganho um maior número de praticantes nos últimos tempos. Advindo das tradicionais disciplinas físicas originárias da Índia, o yoga unifica exercícios físicos e de meditação para trabalhar toda a parte física, mas também a mente, de quem o pratica.

Dado o ritmo de vida cada vez mais acelerado, os amantes de desporto, e principalmente as mulheres, tornaram-se fãs desta atividade como forma de relaxamento, concentração e fortalecimento físico do corpo. No entanto, dado que a prática de yoga exige a realização de movimentos amplos, é extremamente necessário que utilizes roupas de ginástica feminina adequadas a este tipo de exercícios, evitando contraturas musculares ou lesões mais graves.

 

Quais os benefícios de praticar yoga?

A prática de yoga traz inúmeros benefícios para a tua saúde, tanto física como mental!

A nível mental, a meditação praticada no yoga ajuda-te a diminuir e controlar melhor o stress e a ansiedade, ajudando ainda a diminuir insónias e a melhorar os estados emocionais e autoestima. Ao mesmo tempo, e visto que o yoga se centra muito em práticas de concentração, consciência corporal e autocontrolo, a prática desta atividade consegue melhorar a tua memória, aumentar a motivação e promove uma aprendizagem mais eficiente.

A nível físico, o yoga não só ajuda na manutenção e até perda de peso corporal como melhora significativamente a tua postura, força, equilíbrio e flexibilidade. Além disso, esta prática desportiva ensina-te a ter uma respiração mais correta, aumenta a eficiência cardiovascular, diminui dores articulares e até aumenta a tua vitalidade e longevidade.

Apesar de começares a sentir diferenças após algumas aulas, são necessários pelo menos 3 meses de prática para que todos estes benefícios entrem em ação. Nunca te esqueças é de utilizar sempre roupas de ginástica feminina adequadas!

 

Que roupas de ginástica feminina utilizar no yoga?

Uma vez que o yoga exige movimentos amplos e fluidos, as roupas de ginástica feminina que utilizares devem permitir que o teu corpo acompanhe os movimentos da aula sem qualquer constrangimento.
Como tal, é de evitar roupa demasiado curta, podendo ser justa, mas sem costuras. Do mesmo modo, os materiais devem permitir a boa respiração da pele, evitando o mal-estar causado pela transpiração.
Assim, opta pela escolha de roupa desportiva como leggings ou corsários, combinados com uma regata. Estes conjuntos são muito cómodos e leves, permitindo que realizes cada movimento sem qualquer desconforto. Se preferires, podes ainda utilizar um macacão, pois este tipo de vestuário fitness também é bastante confortável, além de estar cada vez mais na moda.

Além disso, podes utilizar cada uma destas opções em formato liso, escolhendo a tua cor favorita, ou com os padrões com que mais te identificas. Sejam uns corsários tropicais ou um macacão florido, tu escolhes!

 

Com todas estas opções, basta-te escolher as roupas de ginástica feminina adequadas ao yoga com que mais de identificas. Depois é só manteres o foco, relaxares e veres as diferenças aparecerem no teu corpo e mente!

escreve um comentário

os comentários são revistos antes de serem publicados

Este site está protegido pela Política de privacidade da reCAPTCHA e da Google e aplicam-se os Termos de serviço das mesmas.

entrega gratuita em compras superiores a 50€

disponível apenas para Portugal