roupa adequada para correr

Running: Qual a roupa adequada para correr?

Encontrar a roupa adequada para correr é fundamental para que se sinta confortável e obtenha um maior rendimento no exercício.

roupa adequada para correr

O running é um dos melhores exercícios para quem quer manter-se saudável e em forma. Como tal, a escolha de roupa adequada para correr é de vital importância e não deve ser descurada.

Praticar corrida não só contribui para um bom estado físico, mas também para uma boa saúde mental. No entanto, para que o esforço seja recompensado, é muito importante que se sinta confortável durante todo o exercício. Só assim conseguirá correr mais quilómetros sem sentir incómodo.

Um dos fatores que mais influencia o seu desempenho e performance no running (para além do calçado) é o vestuário utilizado. Ao escolher roupa adequada para correr permite ao seu corpo respirar melhor, sente-te mais confortável e evita o surgimento de pequenas lesões, bolhas e assaduras.

Roupa adequada para correr: 4 Peças essenciais!

O running é o desporto favorito de muitos homens e mulheres, existindo vários modelos de vestuário para ambos. Porém, há alguns fatores que devem ser tidos em conta quando se pensa na roupa adequada para correr, nomeadamente ao nível dos materiais e tecnologia dos tecidos!

1. Tops/soutiens

No caso das mulheres, torna-se essencial usar um top ou soutien desportivo que, ao contrário dos soutiens comuns, oferece um maior suporte na zona do peito. Como tal, permite mais conforto, estabilidade e redução do impacto dos movimentos decorrentes da corrida.

2. T-shirts

Dado que transpira mais quando corre, opte por t-shirts desportivas com tecnologia Dry, pois estas retêm melhor o suor e são mais confortáveis e leves do que as de algodão. Ao mesmo tempo, dê preferência a tecidos com tecnologia Aero, com ventilação nas áreas de maior transpiração.

Adapte também a roupa de corrida às condições climatéricas, utilizando uma camisola térmica com tecnologia UV Pro, que protege a pele dos raios ultravioleta, e com tecnologia Lumina, que a torna mais visível durante a noite. Além disso, as camisolas térmicas ajudam-na a manter a temperatura corporal no inverno.

3. Leggings ou corsários

Quando procura roupa adequada para correr, escolha corsários ou leggings desportivas fabricados com tecidos de elevada compressão. Esta é a decisão perfeita para as mulheres, pois este tipo de tecido permite uma melhor movimentação. Possibilita, além disso, uma recuperação mais acelerada após o esforço físico e um aumento da microcirculação.

4. Meias e ténis

As meias, em conjunto com os ténis, são elementos que têm uma grande influência no desempenho dos seus treinos. Isto porque são responsáveis por minimizar os efeitos do impacto dos pés contra o solo.

Assim, as meias devem ter uma composição alta em poliamida, um material com maior elasticidade e mais respirável. Quanto aos ténis, deve priorizar o amortecimento e a leveza dos materiais, se pretende melhorar a sua performance e os seus tempos.

 

Na Oito.Um, privilegiamos o conforto e a qualidade dos tecidos. Encontre na nossa loja online a roupa desportiva que a fará sentir-se especial. Depois, só tem de sair de casa e alcançar a motivação necessária para iniciar a corrida. Após a primeira passada, não há limites!

 

VISITAR LOJA ONLINE 

 

escreve um comentário

os comentários são revistos antes de serem publicados

Este site está protegido pela Política de privacidade da reCAPTCHA e da Google e aplicam-se os Termos de serviço das mesmas.

entrega gratuita em compras superiores a 50€

disponível apenas para Portugal