Tonificar Braços: 3 Dicas para Conseguir Resultados!

Tonificar Braços: 3 Dicas para Conseguir Resultados!

tonificar braços

Tonificar braços é algo que muitas mulheres desejam. Porém, na hora de treinarem, perdem pouco tempo na seleção dos exercícios apropriados para o efeito.

Para manter os braços fortes e tonificados, não é preciso muito tempo e esforço. Estima-se que 20 minutos por semana são suficientes para conseguir resultados. No entanto, é necessário ter em conta o peso levantado e a frequência dos exercícios.

3 Dicas para tonificar braços

1. Treinar com frequência e apostar nas repetições

Se pretende evitar o aumento da gordura nos braços e mostrá-los sem complexos no verão, a receita é simples: deve levantar pesos frequentemente (no mínimo, duas vezes por semana).

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as repetições são mais importantes do que a intensidade que é aplicada nos movimentos. Usar o peso correto é fundamental, assim como combinar o trabalho dos bíceps e tríceps. Esta fórmula deve ser repetida, pois só assim se consegue ter sucesso!

2. Escolher o peso ideal para si

Para conseguir tonificar os braços, deve começar com o mínimo peso possível, de forma a evitar lesões. Depois de saber qual o seu nível inicial de força e aprender a erguer os pesos corretamente, sem forçar as costas, deve encontrar aqueles que se adequam a si e ao seu corpo.

Como já foi mencionado anteriormente, as repetições são essenciais. Por isso, após encontrar o equipamento ideal para os seus músculos, poderá passar para as 12 repetições e aumentar a frequência.

Se o seu objetivo for tonificar e manter os braços com um formato mais fino, sem muito músculo, as 12 repetições são perfeitas, pois aumentam, no máximo, 5% ou 10% do seu peso.

3. Fazer séries de exercícios

O ideal é fazer cinco séries de exercícios com pesos durante cerca de 20 minutos, pelo menos, duas vezes por semana. Fazer uma pausa entre cada série de três exercícios é, igualmente, pertinente. Estes devem ser intervalados entre 20 a 60 segundos.

Evite a estagnação. Pode ir mudando o seu treino a cada quatro a seis semanas, para que o seu corpo não se adapte à mesma rotina.

Entre os melhores exercícios para tonificar braços encontram-se:

  • Shoulder press;
  • Supino plano com barra;
  • Extensão dos tríceps com polia;
  • Extensão dos cotovelos com halteres;
  • Bicep curl. 

Conselhos essenciais a reter

  • 20 Minutos semanais são suficientes para alcançar resultados;
  • Deve treinar pelo menos duas vezes por semana;
  • Comece sempre com o mínimo peso possível, até o corpo ficar acostumado;
  • Repita os movimentos 12 vezes (as repetições são essenciais);
  • O ideal é fazer cinco séries de exercícios em cada treino;
  • Faça pausas de 20 a 60 segundos.

Se, para além de tonificar braços, procura mais dicas úteis para os seus treinos, subscreva a nossa newsletter. Fique a par de todos os artigos sobre estilo de vida saudável e moda fitness.

 

Subscrever Newsletter

 

1 comentário

Andreia

💪

💪

escreve um comentário

os comentários são revistos antes de serem publicados

Este site está protegido pela Política de privacidade da reCAPTCHA e da Google e aplicam-se os Termos de serviço das mesmas.

entrega gratuita em compras superiores a 50€

disponível apenas para Portugal