Leggings para grávidas: Treinar com conforto e liberdade!

leggings para grávidas

Fazer exercício físico na gravidez já não implica ter de usar peças largas e sem graça. As leggings para grávidas são peças muito populares, tanto no decorrer da gestação como na recuperação pós-parto. Para além de permitirem treinar com conforto, têm a vantagem adicional de poderem ser usadas fora do ginásio.

Exercício na gravidez: Sim ou não?

São cada vez mais os estudos que revelam os múltiplos benefícios decorrentes da prática de exercício ao longo da gravidez. E as vantagens não se aplicam apenas à mãe, mas também ao bebé e à sua saúde nos primeiros anos de vida.

Uma atividade física moderada e regular, como a caminhada ou a corrida, tem efeitos benéficos sobre o feto. O exercício praticado pela mãe, principalmente no terceiro trimestre, melhora a capacidade cardiovascular do bebé ainda no interior do útero.

Desde que aprovado pelos profissionais de saúde, o desporto na gravidez é altamente recomendado, desde que a mulher tenha alguns cuidados.

Cuidados a ter para treinar com segurança na gravidez

O primeiro passo é procurar as recomendações do seu médico. Não havendo impedimentos, o ideal é recorrer a um personal trainer para criar e acompanhar um plano de exercícios específico e adequado.

Em princípio, mulheres que já praticavam desporto antes de engravidar poderão continuar durante a gravidez, fazendo alguns ajustes. Mulheres que tinham hábitos mais sedentários poderão começar a praticar algum exercício, desde que o façam gradualmente.

Outros cuidados a ter em consideração:

  • Consultar sempre a opinião do ginecologista-obstetra(GO) antes de começar a treinar;
  • Praticar acompanhada, principalmente se optar por fazer desporto ao ar livre;
  • Avaliar as reações do corpoe abrandar em caso de desconforto ou de aumento exagerado da frequência cardíaca;
  • Manter sempre uma hidrataçãoadequada e preferir locais frescos e arejados para treinar;
  • Evitar quaisquer atividades que envolvam impactosou risco de queda.

Em suma, moderação é a palavra-chave e cada caso é um caso, pelo que não há duas gravidezes iguais.

Leggings para grávidas para usar dentro e fora do ginásio

Muitas são as alterações que ocorrem no corpo da mulher ao longo da gravidez e período pós-parto. Apesar disso, é um estado temporário e, com os devidos cuidados, o corpo voltará ao normal em pouco tempo.

Por este motivo, é preferível escolher peças ajustáveis que acompanhem a evolução da silhueta ao longo dos meses. Investindo em algum vestuário básico deste tipo, é possível ter um guarda-roupa bonito e, principalmente, confortável.

As leggings para grávidas são adequadas para treinar e para usar no dia a dia, com túnicas largas, por exemplo. Optando por cores neutras, é possível criar vários looks, casuais ou mais sofisticados, e usar as leggings fora do ginásio.

Como escolher as melhores leggings de grávida

Para treinar em casa, no ginásio ou simplesmente para usar diariamente, as leggings de grávida são uma excelente opção.  Para escolher as melhores, devem ser consideradas algumas características essenciais: conforto, suporte e resistência.

Para maior conforto, a elasticidade deve estar difundida uniformemente no próprio material e não em elásticos apertados. A grávida deve sempre evitar usar peças que apertem excessivamente qualquer parte do corpo, principalmente barriga e pernas.

As leggings devem ter um cós alto e reforçado, que dê suporte sem apertar demasiado. Há também a considerar o número de lavagens a que as peças vão ser sujeitas. As leggings de grávida devem ser feitas num tecido de boa qualidade e resistente, para uma maior durabilidade.

Leggings Volcano: Vários modelos, a mesma qualidade

leggings para grávidasAs Leggings Volcano, em qualquer uma das suas versões, são dos produtos mais procurados na Oito.Um. Feitas com matérias-primas de topo, são cuidadosamente desenhadas para se ajustarem de forma orgânica. Transmitem ao corpo da grávida o nível ideal de compressão e sustentação, permitindo uma total liberdade de movimentos.

O seu cós subido e ajustável permite aconchegar a zona abdominal, mantendo as leggings no sítio durante os exercícios. Podem também ser usadas após a gravidez, sem que ninguém repare que se trata de uma peça orientada para grávidas.

Este modelo é feito com tecnologia de proteção UV 50+ que protege a pele da radiação ultravioleta. O design adapta-se facilmente a qualquer estilo, tanto para os treinos como para usar no quotidiano.

Combinadas com peças mais formais, as Volcano são uma opção muito versátil para as mulheres em geral e particularmente durante a gravidez. Visite a loja online Oito.Um e conheça todas as cores disponíveis.

 

VISITAR LOJA ONLINE 

 


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.