Vamos ajudar-te a escolher o material para os teus treinos

Vamos ajudar-te a escolher o material para os teus treinos

se estás finalmente decidida em começar os teus treinos, este artigo pode ajudar-te a montar o teu pequeno set de treino que fará toda a diferença no fim do dia.
entregas a pedalar leitura Vamos ajudar-te a escolher o material para os teus treinos 5 minutos seguinte depilação definitiva - sensualidade e confiança

Os últimos dois anos mostraram-nos as vantagens, as desvantagens, as possibilidades e as limitações de treinar em casa. E agora que as restrições praticamente não existem, verificamos que muitas pessoas adoptaram o treino em casa ou na rua como a sua nova rotina e o seu novo normal. 

Se fazes parte deste grupo de pessoas, ou estás finalmente decidida em começar os teus treinos, este artigo pode ajudar-te a montar o teu pequeno set de treino que fará toda a diferença no fim do dia. E claro, mesmo que não faças parte de nenhum destes grupos, vale sempre a pena dar uma olhadela nas nossas sugestões! 

O nosso objetivo com este artigo passa por ajudar-te a escolher material que é fácil de encontrar, fácil de utilizar, que produz resultados, e que pode ser utilizado nos treinos mais diversos e de acordo com os mais variados objetivos.

Aqui estão algumas sugestões de material de treino que podes ir comprando gradualmente sem que a tua carteira sofra em demasia.

1 – corda de saltar

Esta pode ser a tua melhor parceira de treino. As cordas são pequenas e portáteis e permitem fazer treinos ligeiros ou extremamente desafiantes, dependendo do teu nível de aptidão e dos teus objetivos. Para além disso, é fácil de aprender, basta tentar algumas vezes e apanha-se o jeito. Vê os videos da Lauren que só começou a saltar a corda com a pandemia, e agora ensina milhões de pessoas a divertirem-se enquanto treinam.
E se quiseres uma experiência diferente, experimenta cordas pesadas como estas que já falamos no texto sobre as tendências para 2022.

Para saltares, convém sempre uma roupa leve e fresca, uns bons ténis e um bom top com suporte para o peito.

2 – halteres

Os halteres (pesos) são relativamente baratos e permitem aumentar bastante a variedade de exercícios que podes fazer. O ideal será teres um ou vários conjuntos de 5kg ou menos, e outro(s) com mais peso - a nossa sugestão vai para este mas existem muitas opções no mercado. Treinar com carga extra faz toda a diferença porque te permite aumentar a dificuldade dos exercícios e estimular músculos que o treino com o peso do corpo tem mais dificuldade em conseguir.

3 – sapatos de corrida

Correr pode ser um ótimo treino, e deve fazer parte da tua rotina. Principalmente porque é um movimento básico que o nosso corpo deve saber fazer. E se há algo mesmo importante quando se corre - não, não é o relógio ou os fones - é o conforto - ténis com boa capacidade de amortecimento, t-shirt fresca e que seque rapidamente, e leggings ou calções que permitam o movimento correto e livre das tuas pernas. Procura um sapato de corrida adequado ao teu tipo de pé e estilo de corrida.

4 – bandas elásticas e elásticos de resistência

As bandas (por norma mais curtas e achatadas) e elásticos (mais compridos e volumosos) são fáceis de utilizar, versáteis, e permitem trabalhar todos os músculos do corpo de uma maneira completamente diferente dos pesos uma vez que a elasticidade “obriga” o músculo a estar em tensão constante. vê estes exemplos para treino da parte superior do corpo e treino de glúteo.

5 – TRX – treino em suspensão

O TRX veio inovar o treino em casa uma vez que permite que uses o peso do teu corpo para fazer inúmeros exercícios mais ou menos complexos, direcionados a todos os principais grupos musculares. E basicamente utilizas a gravidade para ajustar a dificuldade de cada exercício. Se ainda não conheces, vê os vídeos oficiais da TRX.

6 – tapete de treino ou tapete de ioga

Os tapetes de ioga são importantes para proporcionar amortecimento e tração. Mesmo que o teu objetivo não seja a prática de ioga em casa, um destes colchões vai dar-te muito jeito quando tens de colocar os joelhos no chão, ou quando estás deitada de costas. Mas tanto para o ioga como para outro tipo de treino, a Oito.Um tem as peças de roupa que procuras - confortáveis e duráveis, que permitem liberdade de movimentos, e que te deixarão confiante a cada treino que fazes.

Estas são algumas das nossas sugestões, mas é claro que quanto mais material tiveres em casa, mais diversificados podem ser os teus treinos e mais efetivos serão os resultados.

E se estás sem vontade de investir nestes equipamentos, não há problema: é possível fazer bons treinos e atingir objetivos apenas com o peso do corpo e sem material. Mas existe um princípio que se mantém – o treino deve fazer parte da tua rotina, pela tua saúde e pela tua auto-estima!

escreve um comentário

os comentários são revistos antes de serem publicados

Este site está protegido pela Política de privacidade da reCAPTCHA e da Google e aplicam-se os Termos de serviço das mesmas.

entrega gratuita em compras superiores a 40€

disponível apenas para Portugal