4 Segredos para manter a sua roupa desportiva impecável!

Roupa desportiva

A roupa desportiva de hoje tem uma influência determinante na performance dos atletas. O design, as fibras e os materiais usados são cada vez mais ajustados às exigências da atividade física.

O vestuário desportivo está sujeito a lavagens frequentes que podem desgastá-lo rapidamente, tanto a nível de cores como de estrutura. Mas manter as peças de roupa fitness em boas condições por muito tempo é possível com alguns cuidados simples.

1. Leia e cumpra as recomendações das etiquetas

Cada peça de roupa desportiva possui características específicas em termos de fibras, materiais, cores e acabamentos. O avanço da tecnologia têxtil permitiu desenvolver materiais inovadores que adicionam às peças benefícios surpreendentes. Secagem mais rápida, proteção UV e tratamentos antibacterianos são alguns exemplos.

Assim, os cuidados a ter com a roupa de desporto mudaram muito e é essencial tratar de cada peça adequadamente. Consultar as instruções nas etiquetas é o primeiro passo para manter os artigos em bom estado.

2. Não espere para lavar a roupa de treino

Chegar do ginásio e lavar imediatamente a roupa desportiva pode parecer pouco tentador. No entanto, esta é uma das formas mais simples de evitar danos nos materiais e remover os odores com eficácia.

O pior que pode fazer é deixar roupa húmida fechada dentro do saco de desporto. O ambiente escuro e saturado de humidade promove a proliferação de bactérias e fungos que serão mais difíceis de eliminar. Sempre que não possa lavar as peças de imediato, pelo menos coloque-as a secar num local arejado.

3. Cuidados ao lavar e secar

Idealmente, a roupa de treino deve ser lavada à mão, com todo o cuidado. Mas sabemos que isso nem sempre é possível. Saiba que, com algumas precauções, estas peças podem ser lavadas na máquina sem que se estraguem.

Antes da lavagem, deve virar as peças do avesso para remover com sucesso manchas de suor e conseguir uma limpeza mais eficaz. Prefira sempre ciclos curtos, sem torcer, e lave a roupa desportiva a baixas temperaturas. Evite o uso de detergentes demasiado agressivos e de amaciador. Estes produtos poderão deixar resíduos, danificar os tecidos e promover a persistência de odores.

Deve sempre secar as peças ao ar, idealmente no exterior e à sombra, e evitar a máquina de secar. A exposição a altas temperaturas é prejudicial à estrutura das peças e às fibras que compõem os materiais.

4. Invista na qualidade da roupa desportiva

Existem no mercado diversas opções a nível de vestuário desportivo. A seleção de leggings, soutiens de desporto e macacões deve requerer algum tempo e cuidado. Escolher as peças mais adequadas às suas necessidades é importante para treinar com segurança e alcançar os melhores resultados.

Optar por materiais de alta qualidade pode mesmo representar uma poupança significativa a médio/longo prazo. Tecidos resistentes, desenvolvidos com base na mais avançada tecnologia, vão garantir uma maior durabilidade das peças. Investir na qualidade faz, sem dúvida, a diferença e facilita a manutenção da sua roupa de desporto.

 

Comprar roupa desportiva que se adeque ao seu corpo e à modalidade que pratica é importante para treinar com conforto. Optar por peças elaboradas com materiais de qualidade é meio caminho andado para que se mantenham impecáveis por mais tempo. Visite a loja online Oito.Um e descubra peças de vestuário fitness fabricadas com materiais ecológicos e de qualidade ímpar, como é exemplo o fio Supplex.

 

COMPRAR ROUPA DESPORTIVA 

 


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.