top desportivo

Saiba como escolher o top desportivo para os seus treinos!

Encontrar o top desportivo adequado à modalidade praticada deve ser uma preocupação de qualquer mulher. Saiba escolher o melhor modelo para si!

top desportivo

 

Uma das grandes preocupações das mulheres que praticam exercício físico é a escolha do top desportivo mais indicado. No mundo do vestuário fitness, são várias as alternativas disponibilizadas para melhorar a qualidade dos treinos.

O top ou soutien desportivo é hoje um ícone de moda, tanto indoor como em treinos ao ar livre! Trata-se de uma peça essencial no guarda-roupa de qualquer mulher desportista, a par das leggings e das t-shirts.

Nos dias que correm, há uma imensa variedade de modelos no mercado. Estes devem ser escolhidos conforme os treinos sejam realizados dentro ou fora do ginásio. Deve também ter em linha de conta a modalidade que pratica, a intensidade e ainda o seu gosto pessoal.

Que modelo escolher? Hoje damos-lhe uma ajuda na seleção do seu top desportivo, mas também de outras peças úteis no treino.

Top desportivo: A busca pelo conforto feminino

Os tops de desporto são usados por muitas pessoas, tanto nos treinos como no dia a dia. Têm um design atrativo e estão disponíveis em vários padrões e cores. Além disso, proporcionam uma sensação de conforto extra a qualquer mulher.

O soutien desportivo é um tipo de equipamento muito feminino e esteticamente atraente. Por esse motivo, já se tornou um must-have para quem gosta de se manter a par das tendências da moda.

Lembre-se de que este é o tipo de roupa fitness que dá maior suporte à zona do peito. Isto acaba por conferir um maior conforto e estabilidade. Além disso, reduz o impacto no peito decorrente da atividade física.

Esta peça de vestuário é obrigatória em desportos que envolvam um impacto médio a alto na zona do peito, como a corrida ou o boxe. Dependendo da modalidade praticada, devem ser escolhidos modelos com diferentes acondicionamentos e suportes ao nível do peito.

A seleção de um top desportivo adequado tem a capacidade de prevenir a flacidez dos tecidos. Além disso, evita que, com determinados exercícios, o peito seja excessivamente pressionado.

Note que, em mulheres com uma copa maior, a preocupação deve residir na escolha de uma peça com mais suporte. O mesmo acontece quando falamos de desportos de grande impacto.

 

top desportivo

T-shirts e regatas de desporto: Um básico para qualquer modalidade

A moda fitness tem, hoje em dia, oferta para qualquer tipo de treino. As t-shirts e regatas de desporto, por exemplo, adaptam-se na perfeição às mais diversas modalidades. Isto porque oferecem às praticantes um elevado grau de conforto e elasticidade.

Muitas blusas são fabricadas com tecidos de alta compressão ou têm algumas zonas de compressão. Tal traz inúmeros benefícios aos seus treinos, como uma melhor movimentação ou a diminuição da vibração muscular. Além disso, auxilia à redução de microtraumas musculares, que ocorrem durante o exercício físico.

As t-shirts e regatas femininas estão entre os modelos de blusas fitness mais utilizados pelas mulheres desportistas. Seja em treinos ao ar livre, como corrida e ciclismo, ou em atividades indoor, como aulas de pilates, yoga, crossfit e dança, são ideais para garantir a sua máxima performance.

Camisolas térmicas: Uma segunda pele

Se a sua paixão é praticar desporto ao ar livre, então as camisolas térmicas são a opção que mais se adequada a si! Estas peças funcionam como uma segunda pele em treinos outdoor, como o running ou o ciclismo.

As camisolas térmicas são fabricadas com recurso a tecidos respiráveis e com grande elasticidade, como por exemplo a poliamida e o elastano. Assim, ajudam-na a manter a temperatura corporal, o que por sua vez aumenta o conforto.

Outra das vantagens destas blusas é o facto de serem desenvolvidas com recurso a tecnologia UV, que possibilita uma maior proteção da pele face aos raios ultravioleta. Além disso, graças à tecnologia lumina, este tipo de equipamento confere-lhe uma maior visibilidade em treinos praticados à noite.

 

Escolha a roupa que melhor se adequa aos seus treinos e torne-os ainda mais produtivos e cheios de estilo! Visite a loja online Oito.Um e conheça a vasta gama de tops desportivos, t-shirts e regatas.

 

VISITAR LOJA OITO.UM 

 

escreve um comentário

os comentários são revistos antes de serem publicados

Este site está protegido pela Política de privacidade da reCAPTCHA e da Google e aplicam-se os Termos de serviço das mesmas.

entrega gratuita em compras superiores a 50€

disponível apenas para Portugal