Leggings de desporto para ginásio e não só | LOOK A DAY

leggings de desporto

As leggings de desporto podem ser peças muito traiçoeiras e perigosas. Mas também podem ser as nossas melhores amigas. Utilizadas como farda para o dia-a-dia, e especialmente se forem de um tecido pouco consistente ou de fraca qualidade, não beneficiam a sua silhueta. Também não favorecem a sua imagem nem a sua vida em geral, acredite!

Contudo, com o design e material certos, como as da Oito.Um, as leggings de desporto são peças indicadas para ginásio e qualquer atividade física. Até pelo conforto e boa performance, nestas ocasiões convém não usar qualquer trapo que tenha escondido no fundo do armário. Escolher o outfit certo para treinar ajuda à motivação e também ao estilo desportivo.

No ginásio ou no treino outdoor, as leggings de desporto são sempre opção

As leggings de desporto são ideais para as mulheres adeptas de práticas zen e calmas, como o yoga ou o pilates. Mas são igualmente essenciais para atividades mais mexidas e com impacto, como dança, bicicleta e até crossfit.

Seja dentro do ginásio ou fora de portas, são uma opção extremamente versátil. São peças flexíveis, resistentes, ajustáveis e que acomodam as curvas. Isto permite-lhe sentir-se confiante e à vontade para trabalhar o corpo em força ou flexibilidade, sem atrapalhar quaisquer movimentos.

Numa ótica apenas estética, as opções disponíveis são muitas – lisas ou estampadas, em tons mais discretos ou chamativos – e adequadas a qualquer personalidade desportiva. Assim, pode compor o seu mini-closet de exercício recorrendo a diferentes cores e padrões (florais, geométricos ou abstratos).

Pode apostar em explorar a versatilidade das leggings com as misturas possíveis com as partes de cima. Ou pode ainda optar por um soutien de desporto ou t-shirt a fazer conjunto, em harmonias mais contrastantes, monocromáticas ou até em mix de padrões. Mais moderno e original que isto não há!

A melhor forma de usar leggings de desporto no dia-a-dia

Recorrer às leggings de desporto como look sistemático para o dia-a-dia pode ser perigoso.  É fácil cair num estilo demasiado confortável e casual. Corre o risco de optar por um look muito desportivo para ocasiões que possam exigir um pouco mais de aprumo. No entanto, isso é possível, mesmo com leggings. Basta evitar recorrer ao look desportivo integral quando não estamos, de facto, a exercitar-nos.

No dia-a-dia, as leggings de desporto funcionam melhor se forem combinadas com outras peças menos casuais ou até mais clássicas (por exemplo, com uma simples camisa branca mais longa e fluida e, quem sabe, uns botins).

O calçado e parte de cima mais citadinos vão cortar o estilo desportivo das leggings e compor um conjunto confortável. Desta forma, vai ter um look mais adequado para andar em compromissos casuais de um lado para o outro ou até para viajar.

Tenho mais um exemplo para si. Pode utilizar leggings de desporto num look de inverno em camadas, com uma t-shirt ou camisola de malha mais comprida e larguinha. Para completar, coloque um blusão de cabedal por cima e uns ténis ou botins. O tecido mais rico do blusão, por si só, já confere o toque necessário para transferir as leggings do contexto de desporto para o mundo urbano. O resultado é mais sofisticado.

 

Resumindo e concluindo, as leggings de desporto são um item obrigatório no seu armário. São essenciais e super versáteis, tanto para os seus outfits de ginásio como para o dia-a-dia. Descubra a nossa linha completa na loja online Oito.Um.

 

DESCOBRIR LEGGINGS OITO.UM 

 

Anita Silvestre Anita Silvestre

 


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.