Das leggings aos ténis: 10 Essenciais para levar para o ginásio

leggings

Fazer uma mala é uma eterna dor de cabeça, não apenas quando nos preparamos para ir de férias. Na hora de tratamos do saco para o ginásio, há coisas que não podem faltar. Das leggings à garrafa de água, o melhor é mesmo ter tudo organizado. Faça uma lista do que precisa e garanta que não deixa nada esquecido.

10 itens essenciais que não podem faltar no seu saco de ginásio. Se for uma frequentadora assídua deste espaço dedicado ao exercício, pode ter sempre dois sacos preparados para agilizar a sua rotina diária.

1. Equipamento de treino

Vamos começar pelo óbvio, mas certamente já se esqueceu de alguma peça de roupa desportiva em casa. Leve vestuário confortável e que a faça sentir bem. Umas boas leggings, que se adaptem ao corpo e promovam a mobilidade, são sempre a primeira escolha.

Para combinar, pode optar por uma t-shirt técnica. As peças de roupa fabricadas com tecidos técnicos permitem uma rápida secagem e melhoram a sua performance.

Durante o treino, comodidade é a palavra de ordem. Por isso, não se esqueça de levar um top ou soutien com boa sustentação. O suporte para o peito é fundamental no treino feminino.

 

Leggings

Leggings de desporto: Um must-have para qualquer atividade!

LER ARTIGO 

2. Ténis e meias

A escolha dos ténis adequados é absolutamente essencial. Deve sempre comprar os seus ténis em função dos exercícios que costuma fazer, de modo a garantir o melhor desempenho durante o treino.

Convém ainda que não se esqueça de um par de meias. Estas também devem ser adequadas ao exercício físico. Escolha umas meias indicadas para o efeito, elásticas e que permitam a respiração da pele.

3. Garrafa de água

Temos vindo a defender a importância de se sentir bem e bonita durante o treino, de escolher umas boas leggings, um top adequado ou um macacão que realce a sua silhueta. Mas há outra coisa que é essencial durante a prática de exercício físico: manter-se hidratada! Por isso, não se esqueça de colocar no saco do ginásio uma garrafa de água.

Pense no ambiente e opte por um cantil de aço ou por garrafas reutilizáveis. Há imensas opções no mercado, basta escolher a que mais lhe agrada. Além disso, hoje em dia, a maioria dos ginásios disponibiliza água gratuita onde pode encher a sua garrafa ou cantil.

4. Toalha de treino

Há alguns ginásios que oferecem toalha à entrada. Contudo, esta não é uma regra. Por isso, o melhor é mesmo jogar pelo seguro e colocar uma toalha no seu saco. É indispensável durante o exercício, sobretudo se utilizar os aparelhos da sala de treinos, uma vez que evita o contacto direto com as máquinas.

As toalhas de microfibra, por serem extremamente leves e absorventes, são uma excelente opção.

5. Elástico para o cabelo

A não ser que tenha o cabelo bem curto, o elástico é um acessório indispensável. É muito desconfortável treinar com cabelo à frente da cara. Além disso, o cabelo solto vai aumentar o calor corporal e, consequentemente, a transpiração. Se não sentir necessidade de amarrar o cabelo, pode sempre optar por utilizar uma fita.

6. Luvas de treino

Se for adepta da musculação, aconselhamos a utilização de luvas durante o treino. Se não o fizer, corre o sério risco de começar a criar calos nas mãos.

7. Música

Não é suposto estar a mexer no telemóvel durante o treino, mas sabemos que uma boa playlist é um excelente incentivo. Como a maioria de nós ouve música através do telemóvel, pode e deve levar o seu consigo para o ginásio. Mas comprometa-se e utilize-o apenas para ouvir música.

Prepare uma boa seleção musical e crie um estímulo extra para a sua prática de exercício. Para a experiência ser total e não atrapalhar o treino, deve levar uns bons auriculares e uma braçadeira. Este último assessório é a solução mais prática e menos incómoda para conseguir ter o telemóvel consigo.

8. Kit para o banho

O ideal é levar consigo todos os produtos em tamanho miniatura, para não ocupar demasiado espaço no saco. Existem já alguns kits preparados para estas situações, com diversos frasquinhos que permitem armazenar os seus produtos pessoais.

Além do shampoo, gel de banho e creme hidratante, do kit para o banho devem também fazer parte uma tolha de banho e uns chinelos. Se lavar o cabelo, não se esqueça do secador. Nem todos os ginásios disponibilizam secador de cabelo.

9. Cadeado e chaves

Convém também levar sempre consigo um cadeado e as respetivas chaves. Se vai colocar as suas coisas num cacifo do ginásio, certamente vai querer protegê-las. Pode também optar por cadeados com código, se não pertencer ao clube das esquecidas.

Lembre-se que, quando vestir as leggings de treino e t-shirt, deixará no cacifo a sua roupa, além de outros bens, como a carteira e o telemóvel. A segurança é, por isso, fundamental.

10. Snack pós-treino

Como nem sempre temos a oportunidade de comer imediatamente depois do treino, é muito importante que leve consigo um snack. Repor os níveis de energia e de proteínas quando terminamos a prática de exercício físico é fundamental. Batidos proteicos ou barras energéticas são os nossos melhores amigos nestas alturas.

Na Oito.Um, disponibilizamos uma gama de produtos essenciais que certamente vai querer que façam parte do seu saco de ginásio. Leggings, tops, macacões ou t-shirts, na nossa loja online encontra diferentes modelos desenhados a pensar em si.

 

VISITAR LOJA ONLINE

 


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.