roupa desportiva

5 Peças de roupa desportiva básicas para ter no armário

É adepta de ginásio e não gosta de perder tempo? Há 5 peças de roupa desportiva obrigatórias para treinar com estilo, sem preocupações.

roupa desportiva

No nosso blog, temos vindo a referir a importância que a roupa desportiva ganhou nos últimos anos. Para as frequentadoras assíduas do ginásio, é imprescindível investir algum tempo a pensar no que vestir, que ténis escolher ou como pentear o cabelo.

As mulheres que treinam com frequência são, hoje, mulheres que gostam de si, que se mimam, que querem estar bonitas em todas e quaisquer ocasiões. Por isso, esqueça, a roupa velha já não serve!

Sentir-se bem durante os treinos não implica necessariamente gastar imensas horas a pensar nisso. Conseguir o look ideal para o ginásio é mais fácil do que parece e existem algumas dicas que pode e deve seguir. Escolha uma série de peças básicas para fazer diferentes conjugações e dar asas à imaginação!

Reserve uma parte do seu armário para a roupa desportiva

Tal como acontece com o restante guarda-roupa, a organização é meio caminho para definir os looks que vai usar durante a atividade física. Sugerimos que reserve, dentro do seu armário, uma área que esteja inteiramente dedicada à roupa desportiva. Vai ver que será muito mais fácil fazer essa gestão.

A fim de facilitar combinações, selecione alguns básicos para poder conjugar com uma ou outra peça-chave. Já concordámos que longe vai o tempo em que todas treinávamos com fato de treino preto e t-shirt branca. Mas ter uma t-shirt ou top branco e umas leggings pretas é essencial para definirmos os nossos coordenados.

Escolhemos 5 peças básicas, dentro do universo fitness, que não podem faltar no seu armário.

1. Leggings

Ter umas leggings básicas é absolutamente essencial. Esta peça de roupa, além de extremamente confortável, é muito versátil e vai permitir-lhe criar uma série de combinações. Com leggings pretas vai sempre conseguir diferentes looks, apostando em t-shirts arrojadas ou ténis mais coloridos.

A nossa sugestão é que procure um modelo de leggings que aposte na qualidade do tecido e no design. Por exemplo, opte por uma peça preta que tenha algum detalhe que a distinga. Um pormenor em tule ou um corte a laser podem fazer a diferença, sem que as suas leggings deixem de ser discretas. Experimente e não tenha medo de arriscar!

Não é novidade que somos assumidamente fãs de leggings! E atribuímos tanta relevância a esta peça de roupa que achamos mesmo que pode ser usada dentro e fora do ginásio.

2. T-shirt colorida

É muito prático ter no seu armário algumas t-shirts básicas de diferentes cores. Tendencialmente, a roupa desportiva tem apostado cada vez mais em tons e padrões arrojados, mas somos da opinião de que os básicos dão sempre jeito. E básico não quer necessariamente dizer preto ou branco.

Se gostar de leggings coloridas e com padrões, combine-as com t-shirts lisas e uns bons ténis. Invista sobretudo em t-shirts fabricadas com tecidos técnicos, que permitam uma secagem rápida e melhorem a sua performance.

3. Top básico com sustentação

Um dos principais fatores a ter em conta quando compramos roupa desportiva é escolher tops ou soutiens com boa sustentação. É indispensável sentir-se bem durante a atividade física. Por isso, procure soutiens que ofereçam ótimo suporte na zona do peito.

Pode escolher um top que funcione como alternativa às t-shirts. Por exemplo, um top básico, de uma só cor, que não seja tão ousado como um soutien desportivo por cobrir um pouco mais do que apenas o peito. Vai com certeza sentir-se confortável e, ao mesmo tempo, sexy durante o treino.

4. Casacos ou camisolas oversize

Para combinar com as suas leggings justinhas, nada melhor do que uma camisola ou casaco bem largos. Opte por uma sweater oversize, com ou sem carapuço, ou por um bomber básico. Além de confortáveis, estas peças vão adicionar imenso estilo ao seu look fitness.

5. Ténis especializados

Os ténis que utilizamos são indispensáveis para garantir a boa performance durante o treino. Antes de escolher os seus, tenha em atenção o tipo de exercícios que vai praticar. Por exemplo, se a corrida for uma das suas atividades principais, opte por uns ténis leves e com um bom amortecimento. Dos mais simples aos mais arrojados, há imensas opções no mercado, mas procure sempre aconselhar-se junto de um profissional.

 

Na Oito.Um, fazemos o melhor para oferecer às nossas clientes peças confortáveis e de alta qualidade. Na nossa loja online encontra roupa desportiva que a ajudará a atingir os seus objetivos.

 

VISITAR LOJA ONLINE

 

escreve um comentário

os comentários são revistos antes de serem publicados

Este site está protegido pela Política de privacidade da reCAPTCHA e da Google e aplicam-se os Termos de serviço das mesmas.

entrega gratuita em compras superiores a 50€

disponível apenas para Portugal