roupa desportiva

Como organizar a sua roupa desportiva, by PersonalOrganizer.PT

Conheça 5 dicas para organizar a sua roupa desportiva da melhor forma e manter tudo no sítio certo. Poupe tempo e aumente o seu bem-estar.

roupa desportiva

Certamente já se deparou com o termo Personal Organizer (PO) ou Organizador Profissional. Talvez até já tenha ouvido falar de uma das mais famosas PO da atualidade, a escritora japonesa e especialista em organização pessoal Marie Kondo. Mas, será que sabe exatamente qual a importância da organização dos espaços?

Já pensou como seria útil ter um profissional a orientá-la, por exemplo, na organização da sua roupa desportiva? Um PO ajuda a tornar os espaços mais funcionais, aumentando o seu conforto e bem-estar.

O objetivo deste artigo é partilhar algumas dicas para organizar a sua roupa desportiva, mas, antes de começar, vamos clarificar a diferença entre organizar e arrumar:

  • Arrumar consiste simplesmente em colocar todos os itens no seu espaço, com um sentido mais estético. Por exemplo, colocar todas as roupas dentro do roupeiro;
  • Organizar é arrumar esses itens com critérios lógicos, organizando-os por categorias ou funcionalidades. No caso da roupa, poderia categorizá-la por tipo de peças, por cores ou por utilidade no seu dia a dia.

Ou seja, quando os espaços estão organizados, depois de utilizar os seus objetos, saberá sempre onde arrumá-los, devolvendo cada um ao sítio certo.

5 Dicas essenciais para organizar a sua roupa desportiva

Para conseguir manter a sua roupa desportiva devidamente organizada e simplificar toda a rotina do seu quotidiano, há 5 recomendações que pode e deve seguir:

1. Comece por fazer um planeamento

Antes de iniciar a organização do seu armário, é necessário fazer um planeamento, ou cheklist, para perceber o tempo que tem disponível para essa tarefa. Para organizar também é preciso tempo e, se este é um processo que vai iniciar sozinha, tem de ter em atenção alguns detalhes.

Tem muita roupa desportiva para organizar, mas tem de conciliar esse com outros afazeres? O mais indicado será trabalhar por etapas, para evitar que o processo se torne cansativo ou confuso. Ordene as peças por categorias e crie metas. Por exemplo, comece por organizar a roupa de caminhada. Quando acabar, irá certamente sentir-se mais feliz e motivada para seguir para a próxima tarefa.

2. Faça uma triagem e não acumule tralha

À medida que for retirando a sua roupa desportiva do roupeiro, faça uma separação entre os itens que são para manter e aqueles que já não usa. Pode, por exemplo, doar ou vender alguma dessa roupa.

3. Separe a roupa desportiva por categorias

Agora que já decidiu o que vai manter, está na hora de começar a separar a sua roupa desportiva por categorias. Por exemplo: tops, leggings curtas, leggings compridas, calções, relógios, luvas, auriculares, fitas para cabelo e outros acessórios de desporto.

4. Defina um lugar para cada item

Neste caso, em que estamos especificamente a organizar roupa desportiva, o ideal é distribui-la por gavetas, caixas ou colmeias organizadoras, uma vez que se trata de peças de roupa maioritariamente finas, que não ocupam muito espaço.

5. Dobre tudo em tamanhos iguais

Este processo faz toda a diferença para ter um espaço realmente organizado. Ao dobrar todas as peças do mesmo tamanho, vai poder visualizar melhor tudo o que tem. A nossa sugestão é que utilize moldes (gabaritos) porque facilitam muito a execução da dobra.

Organizar aumenta o bem-estar

Definitivamente, a organização não é apenas uma questão visual ou de aparências, é um processo que começa de dentro para fora. Um ambiente organizado traz mais qualidade de vida, menos stress e permite-nos ter mais tempo para fazer coisas de que gostamos, como a prática de atividade física.

Na PersonalOrganizer.pt* prestamos serviços personalizados. Antes de orçamentarmos um trabalho, visitamos a casa do cliente para perceber a quantidade de elementos e o espaço disponível. As soluções de organização que propomos são sempre pensadas à medida desse espaço, de forma a otimizar todas as áreas. Prestamos um serviço chave-na-mão, desde o início ao fim de uma mudança, considerando a organização completa do espaço, quer seja uma casa ou um escritório.

 

Agora que ficou a conhecer as principais dicas para organizar toda a sua roupa desportiva, está na hora de renovar o seu armário. Visite a loja online da Oito.Um e escolha as melhores peças para si!

VISITAR LOJA ONLINE

 

*Utilize o código promocional OITOUMPT e usufrua de 10% de desconto em colmeias e gabaritos e 20% nos nossos serviços de organização
 
PersonalOrganizer.pt
PersonalOrganizer.pt

 

escreve um comentário

os comentários são revistos antes de serem publicados

Este site está protegido pela Política de privacidade da reCAPTCHA e da Google e aplicam-se os Termos de serviço das mesmas.

entrega gratuita em compras superiores a 50€

disponível apenas para Portugal