roupa desportiva

Roupa desportiva: A importância da qualidade dos materiais!

Optar por roupa desportiva fabricada com materiais de alta qualidade é essencial para treinar com o máximo conforto e segurança.

roupa desportiva

A roupa desportiva de hoje está longe dos tempos em que se treinava com t-shirts largas e calças de algodão. A crescente procura por um estilo de vida saudável teve um enorme impacto em todas as vertentes do desporto.

A moda fitness foi uma das áreas que mais evoluiu nos últimos anos. O resultado são soluções totalmente focadas nas necessidades do atleta e no seu bem-estar

Moda fitness: Do passado ao presente

A roupa desportiva do passado tinha como único objetivo não dificultar os movimentos e permitir treinar com algum conforto. Não havia grandes preocupações com a estrutura das peças nem com os materiais utilizados no seu fabrico.

Durante muito tempo, as peças largas e feitas em algodão eram consideradas ideais. Por outro lado, devido ao desgaste natural que este tipo de vestuário sofria, a sua durabilidade era muito reduzida.

Com o avanço da tecnologia têxtil, foram sendo desenvolvidos novos materiais que permitiram elevar a moda desportiva a outro patamar. Isto permitiu também uma enorme evolução em termos da estrutura e design destes artigos.

Hoje, as peças de roupa fitness são desenhadas e criadas para potencializar a performance dos atletas a vários níveis.  Surgiram leggings, tops e macacões versáteis e modernos, que se adaptam a todas as necessidades do desportista atual.

3 Requisitos básicos do vestuário desportivo de qualidade

1. Conforto

Roupa desportiva de qualidade significa que foram combinados os melhores materiais e o mais avançado design, com acabamentos de excelência. Isto resulta em peças confortáveis para um desempenho ótimo durante a prática desportiva.

Na escolha dos melhores artigos de roupa fitness, o conforto é um dos principais critérios a considerar. Cada peça deve adequar-se às formas do corpo e garantir sustentação sem apertar, permitindo uma boa amplitude de movimentos.

2. Segurança

O tipo de costuras, os materiais e os acabamentos devem também possibilitar um treino em segurança. A roupa desportiva deve resistir a movimentos bruscos e repetitivos, mantendo as suas características inalteradas.

Escolher artigos de qualidade significa poder focar toda a energia no treino sem preocupações com o desempenho do vestuário.

3. Durabilidade

As peças de roupa desportiva precisam de corresponder a um alto nível de exigência em termos de resistência e durabilidade. Este tipo de vestuário tem obrigatoriamente de resistir a lavagens frequentes, mantendo a elasticidade e as cores originais. Também aqui a escolha dos melhores materiais pode fazer toda a diferença na qualidade final dos artigos.

 

loja de desporto online

Oito.Um: A loja de desporto online pensada para si!

LER ARTIGO 

Alta tecnologia aplicada aos materiais da roupa desportiva

As fibras e tecidos utilizados no fabrico dos diferentes elementos de moda fitness estão hoje mais avançados do que nunca. Para além das fibras naturais, como o algodão e o linho, há muitas outras opções com surpreendentes benefícios adicionais. Disso são exemplo os tecidos com proteção ultravioleta e tecnologia de secagem rápida.

As peças Oito.Um são criadas usando a quantidade adequada de elastano, de modo a garantir uma compressão e suporte ideais. Este material confere elasticidade, o que permite um ajuste perfeito às formas corporais, ao mesmo tempo que retarda a fadiga.

Na Oito.um, há produtos elaborados com diversas variantes de supplex, uma das mais recentes inovações tecnológicas da área têxtil. Este tipo de fio sofre um processo de texturização no seu fabrico, que lhe confere características únicas. Os tecidos obtidos possuem um toque suave, são respiráveis, secam rapidamente e mantêm as cores vivas.

Usando os melhores materiais, é possível criar peças de alta performance que se mantêm impecáveis por mais tempo. Quer treines dentro de casa ou ao ar livre, opta pelo melhor! Visita a nossa loja e conhece as linhas de roupa desportiva Oito.Um, versátil e de qualidade!

 

QUERO ROUPA DESPORTIVA DE QUALIDADE

 

1 comentário

Maria

Ver os artigos

Ver os artigos

escreve um comentário

os comentários são revistos antes de serem publicados

Este site está protegido pela Política de privacidade da reCAPTCHA e da Google e aplicam-se os Termos de serviço das mesmas.

entrega gratuita em compras superiores a 50€

disponível apenas para Portugal