Veste já a roupa de ginásio e ganha motivação para treinar!

roupa de ginásio + motivação para treinar

Vestir a roupa de ginásio e entrar no espírito do treino é o melhor truque para não perder nenhuma sessão. É normal que nem sempre sintas motivação para treinar. Afinal, ninguém consegue estar 100% motivado 365 dias por ano. O segredo passa por calar aquela vozinha interior que arranja mil desculpas para fazer a preguiça valer!

Quando chega a hora de treinar, o que sentes? Pensas em todas as tarefas que tens para fazer? De manhã, só queres dormir mais uma hora? À tarde, ponderas ceder à tentação de ir para o sofá? A lista de distrações parece infinita e tu só pensas no esforço e suor do treino?

Pois bem, às vezes, dar início ao treino parece uma verdadeira carga de trabalhos. Pensamentos como “não vale a pena”, “dá muito trabalho” ou “já vai ficar tarde” podem surgir. No entanto, nem tudo o que pensamos é verdade.

O truque está em lidar com os pensamentos no momento em que surgem. Há que manter o foco num corpo tonificado e saudável e recordar que os ganhos são construídos aos poucos.

Sabemos que sair deste tipo de raciocínio pode parecer um bicho de sete cabeças. Contudo, existem formas de conseguir dar a volta, recuperar a motivação para vestir a roupa de ginásio e começar. Sim, porque só custa começar. Depois, só tens de te deixar levar pelo ritmo do exercício.

1. Hoje é dia de treinar. Faz uma pausa e respira fundo

Trava os teus pensamentos e lembra-te do porquê de treinares. O que te fez começar? Um problema de saúde, uma depressão, uma escolha forçada ou uma vontade?

Onde estás agora? Vê bem o percurso que já fizeste, o que investiste para chegar até aqui. Lembra-te das tuas conquistas e da tua resiliência para não desistires. Mesmo assim, sentes que deverias faltar? Achas que é melhor ficar sentada no sofá?

O percurso até atingires os teus objetivos pode ser longo e exigir paciência, consistência e disciplina. Contudo, não deixes que uma exceção ponha em causa o teu progresso. Basta um precedente para que a tua roupa de ginásio passe a ser utilizada para outros fins, menos aquele para que foi comprada.

2. Sente a boa energia à medida que vestes a roupa de ginásio

Retira a roupa de ginásio do armário. Veste cada peça lentamente, sem pressa. Veste as leggings que tanto gostas ou o top que te faz sentir confiante. Completa o outfit com uma regata colorida ou com uma frase motivacional. À medida que o fazes, repara no sorriso a aparecer no teu rosto e a adrenalina a subir. Já não podes, nem queres, evitar o que vai acontecer.

3. Já encontraste motivação para treinar? Dá tudo e faz o teu treino valer

Quando acabares de te vestir, olha para o espelho e ganha um novo fôlego. Prepara o local de treino. Estende o teu tapete, se fores treinar no chão. Conecta-te com quem puxa por ti, seja uma amiga ou um personal trainer.

Mesmo em casa, não tens de fazer exercício sozinha. Assistir a uma aula online ou fazer uma videochamada dá-te uma enorme força e motivação para treinar. Ao primeiro exercício, vais perceber que tomaste a decisão certa. Vais sentir que é ali o teu lugar e agradecer a ti mesma por não teres deixado para amanhã.

Depois de mais uma sessão intensa, cumpre o teu ritual: despe a roupa de ginásio, permite-te relaxar num banho calmo, hidrata a pele, alimenta-te bem e pensa em tudo o que conquistaste.

 

Nem sempre é fácil treinar, mas existem pequenos truques que ajudam a criar motivação. Se hoje conseguiste vencer a vozinha interior que te desmotiva, parabéns! São as pequenas vitórias que te farão ir mais longe.

Já sabes: respira fundo, lembra-te do porquê de treinares e veste a roupa de ginásio que tanto adoras. Visita já a nossa loja online e compra o outfit que te vai dar aquela motivação extra para treinar!

 

COMPRAR NA OITO.UM

 


Os comentários são aprovados antes de serem exibidos.