Macacão desportivo: 5 Benefícios para os seus treinos

macacão desportivo

O macacão desportivo é uma das grandes tendências para a prática de exercício físico indoor e outdoor. Justo ao corpo, é a peça de roupa desportiva favorita de muitas mulheres que fazem exercício. Além do estilo que dá a quem o veste, ajuda a ter uma melhor performance. É uma moda que veio para ficar.

Descubra os 5 benefícios que irão convencê-la a vestir um macacão desportivo nos seus próximos treinos na rua ou no ginásio.

5 Vantagens do macacão desportivo para treinar

1. Garante conforto

Quase nem é preciso referir a segurança e conforto que esta peça proporciona para fazer exercícios de maior movimento. Com o macacão desportivo pode treinar à vontade, sem se preocupar com a possibilidade da sua roupa fitness descair ou mover-se demasiado.  Por ser uma peça única e compacta, o macacão adapta-se facilmente ao corpo feminino.

Além disso, também oferece o suporte necessário à zona do peito. O enchimento da copa, feito de materiais resistentes e elásticos, garante conforto em atividades de médio e alto impacto.

Usando o macacão, não tem de se preocupar com o soutien de desporto. No entanto, se é adepta de t-shirts e leggings, o soutien desportivo é fundamental. Na moda fitness é importante combinar estilo e máximo conforto.

2. Tem elasticidade

O macacão desportivo tem a elasticidade necessária para fazer movimentos mais amplos, o que o torna ideal para exercícios como Yoga e Pilates. Aliás, a sua elevada elasticidade é uma vantagem para qualquer prática desportiva. Porque não usá-lo também quando treinar em casa? Uma vez que possibilitam uma maior fluidez nos movimentos, os macacões desportivos diminuem o risco de lesões musculares.

3. Permite maior rendimento e rápida recuperação

A maioria dos macacões de desporto são produzidos com tecidos de alta compressão. Esta tecnologia comprime os tecidos musculares na dose certa durante a prática desportiva, o que traz as seguintes vantagens:

  • Permite grande amplitude de movimentos;
  • Melhora o doseamento da força aplicada e evita o desperdício energético;
  • Aumenta a microcirculação (que, por sua vez, faz subir os níveis de sangue rico em oxigénio);
  • Ajuda à recuperação após o esforço físico, o que reduz o desgaste corporal.

Por tudo isto, o macacão desportivo é uma peça indicada tanto para quem treina regularmente, como para quem pensa começar a treinar.

4. Grande diversidade de estilos

O macacão desportivo pode ser totalmente liso e monocromático ou ter um padrão mais arrojado e colorido. Há muitas possibilidades de escolha para agradar a cada praticante de desporto. A moda fitness atual vem dizer adeus ao tempo em que treinar era uma prática desassociada do estilo e da beleza.

Hoje em dia, existe preocupação em manter uma imagem cuidada durante a prática de exercício físico. Por isso, há um investimento maior em coleções de roupa fitness, que são cada vez mais completas. Se ainda não faz exercício, talvez assim ganhe mais motivação para treinar!

5. Facilita as rotinas diárias

Em primeiro lugar, tratando-se de uma peça única, terá menos artigos para lavar e secar. Além disso, há um menor risco de esquecimento de alguma parte do seu equipamento desportivo. Já lhe aconteceu chegar ao ginásio e reparar que se esqueceu do top ou das leggings? Com o macacão isso é menos provável!

 

macacão desportivo é uma peça fundamental para quem procura, ao mesmo tempo, alto rendimento, melhor performance e sentir-se bonita ao treinar! Conheça os nossos modelos e descubra porque é que esta peça de desporto tem conquistado tantas mulheres.

 

VER MACACÕES 

 


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.