10 Dicas para perder peso de forma saudável by PT Sofia Baptista

perder peso de forma saudável

Gostava de perder peso de forma saudável e melhorar a sua aparência e a sua forma física? Então este artigo é para si!

Normalmente associamos a perda de peso a dietas super restritas e até mesmo desajustadas. Mas a verdade é que para perder peso de forma saudável há uma fórmula muito simples, à qual chamamos défice calórico, ou seja, temos de gastar mais calorias do que as que ingerimos.

Para tal é super importante, claro, reeducarmos o nosso organismo a vários níveis!

10 Conselhos para perder peso de forma saudável e consciente

1. Beber a quantidade certa de água

Devemos ingerir diariamente 1 litro de água por cada 25 kg. Olhando ao seu peso atual, consegue ajustar a quantidade de água que o seu organismo necessita para se manter hidratado e funcional.

2. Ter uma alimentação equilibrada

A nossa alimentação é algo que também tem obviamente que ser ajustado. Alimentos ricos em fibras e proteína promovem uma maior saciedade e evitam aqueles ataques súbitos de fome.

3. Praticar desporto

Muito importante para perder peso de forma saudável é a prática de exercício físico! Deve optar por exercícios cardiovasculares (de maior intensidade) e fazê-lo em períodos de tempo reduzidos. Opte por fazer, por exemplo, 3 treinos de 20 a 30 minutos com uma intensidade mais elevada.

4. Acreditar em si

Um dos motivos pelos quais muitas pessoas não conseguem perder peso é desistir cedo demais! Então, dê tempo ao seu corpo para se adaptar à mudança e confie sempre que é capaz!

5. Descansar

O descanso é muito importante para atingirmos os nossos objetivos! Deve sempre regularizar o sono e dormir entre 7 e 8 horas por dia. Isso permite-nos recuperar do stress diário e acordar mais predispostas e motivadas a atingir os nossos objetivos.

6. Ter consistência!

Para perder peso de forma saudável, temos de ser capazes de repetir o mesmo esforço ou a mesma rotina todos os dias. Uma boa dica é pensar sempre o porquê de o estarmos a fazer e replicá-lo diariamente!

7. Relaxar!

Todas nós vivemos num stress diário constante. Acordamos já com o dia todo planeado. É, então, importante durante a nossa semana ou até mesmo durante o nosso dia termos uns minutinhos só nossos, livres de stress e preocupações. Podemos fazê-lo através de um hobbie ou uma ocupação que nos faça sentir bem ou realizadas!

8. Ser capaz de contrariar o seu corpo

Muitas vezes estamos cansadas ou com menos energia e somos postas à prova! É precisamente nessas alturas que devemos levantar o rabo do sofá e encarar a luta.

9. Ter motivação!

Para perder peso de forma saudável, é muito importante alimentarmos a nossa motivação, porque é algo que não vai estar presente a toda a hora durante o processo!

A ideia é encontrarmos algo ou alguém com quem nos identificamos e que consegue fazer aquilo que nós também queremos conseguir! Isso vai permitir-nos inspirar diariamente. Mas atenção, é muito importante ver sempre pelo lado positivo e respeitar a individualidade de cada pessoa.

10. Definir objetivos!

Tal como numa maratona, o objetivo é passar a meta. Por isso, deve estabelecer os seus próprios objetivos, desde que sejam realmente possíveis de alcançar! Isto vai permitir não ter tanta tendência para desistir – pelo contrário, vai alimentar a sua motivação!

Defina, por exemplo, objetivos quinzenais e assim nunca se esquecerá porquê que está a lutar. Acima de tudo, vai conseguir valorizar mais todas as suas conquistas!

 

Estes são apenas 10 conselhos que a podem ajudar muito no seu processo de perda de peso de forma saudável, mas é realmente importante que perceba que são também 10 pontos que estão na sua vida diariamente e fazem mesmo toda a diferença!

 

Sofia Baptista Sofia Baptista

 


1 comentário


  • Conceição REIS

    Muito sucesso Ana.
    Adoro te como profissional e como pessoa


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