Leggings de desporto de cintura subida: Seja uma grávida ativa!

leggings desporto cintura subida

 As leggings de desporto de cintura subida são a peça de roupa que qualquer grávida desportista deve ter no armário. A gravidez é certamente um dos momentos mais marcantes e inesquecíveis, não apenas pela emoção da maternidade, mas também por ser um período de cuidados redobrados para proteger ao máximo a vida do bebé.

Longe vai o tempo em que as grávidas não saíam de casa para não correrem riscos de perda gestacional. Ficou para trás a ideia de que a gravidez representa um período de infinitas restrições. Dessa forma, nem sempre necessita de fazer uma paragem nos seus treinos apenas porque está grávida.

Aliás, com acompanhamento do seu médico e em gestações de baixo risco, a atividade física é até recomendada. Para além de a beneficiar a si, também vai ajudar a fortalecer o seu bebé.

Existem já peças de roupa pensadas especialmente para as grávidas amantes de desporto. Estes artigos têm a particularidade de poderem ser utilizados por qualquer atleta, mas de oferecerem uma proteção e conforto extra às futuras mamãs.

As leggings de desporto de cintura subida são um modelo indicado para o corpo da grávida. Se está à espera de um bebé, estas peças podem dar-lhe uma preciosa ajuda durante os meses que se avizinham!

Quais os benefícios de praticar exercício físico durante a gravidez?

Um dos motivos pelos quais é importante fazer exercício físico durante a gestação é evitar um aumento de peso excessivo. Dessa forma, vai sentir-se mais autoconfiante e prevenir o aparecimento de diabetes gestacional. Além disso, vai permitir uma melhor adaptação cardiovascular nesta fase da sua vida.

O desporto ajuda a diminuir as dores durante a gravidez, a melhorar a respiração e a fortalecer a musculatura. Tudo isto vai não só facilitar o trabalho de parto, como também possibilitar uma melhor e mais rápida recuperação pós-parto.

Quais os exercícios mais indicados para grávidas?

Um dos melhores exercícios para praticar durante o período de gravidez é a hidroginástica, pois permite reduzir o inchaço dos membros inferiores e relaxar os músculos. Outra opção são os alongamentos e exercícios de baixa intensidade, como Dança, Yoga e Pilates. Todos eles vão ajudá-la a melhorar a postura corporal, o equilíbrio e a respiração e aumentar a sensação de bem-estar.

Para os exercícios em ginásio, é recomendado o uso de calças de cintura alta, pensadas para facilitar a vida das grávidas.  As leggings de desporto de cintura subida Volcano, da Oito.Um, foram criadas especialmente para quem está em período de gestação, mas podem ser usadas depois da gravidez, uma vez que têm cintura ajustável.

Leggings de desporto de cintura subida – Porque melhoram os seus treinos?

As leggings de cintura alta moldam-se ao seu corpo na perfeição, têm uma maior elasticidade e garantem que a sua barriga nunca fica apertada. Por serem de cintura subida, ajudam-na a:

  • Melhorar a postura;
  • Oferecermaior estabilidade à coluna, apesar dos movimentos. Isto permite aliviar possíveis dores nas costas, além de proporcionar uma maior sustentação e proteção na zona lombar;
  • Aliviar o peso da barriga, aumentando o conforto e a segurança durante a atividade física.

A linha Volcano da Oito.Um é fabricada com Supplex, um material de elevada qualidade e durabilidade. Graças a este tecido, as leggings facilitam a execução de todos os movimentos. Para além disso, ajudam-na a fazer uma melhor aplicação de força e a recuperar mais rapidamente após o esforço físico.

Proteja-se a si e ao seu bebé ao máximo em cada mês da gestação. Descubra as leggings de desporto com cintura subida Volcano na nossa loja online. Escolha o seu modelo preferido e não falte a nenhum treino durante estes meses tão bonitos que tem pela frente!

 

Descobrir leggings para grávidas Oito.Um

 


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.