roupa desportiva + running

Como comprar a melhor roupa desportiva para running?

Sabes como escolher a melhor roupa desportiva para running? Lê este artigo e descobre 3 aspetos a ter em conta no momento da compra!   

roupa desportiva running

A roupa desportiva escolhida por quem pratica running pode condicionar a performance. É nos pequenos detalhes que está o segredo e o vestuário de corrida não é exceção.

A tecnologia presente na roupa desportiva varia conforme a modalidade praticada. No caso do running, a atenção está na forma como o tecido se ajusta ao corpo ou como o protege de agressões exteriores (por exemplo, os raios UV). As peças selecionadas têm um papel crucial no conforto durante o treino e vão influenciar o seu rendimento.

Assim sendo, saber qual a roupa mais adequada para correr é importante. Seja na rua ou na passadeira do ginásio, garante que estás confortável e preparada para o treino. Atenta nestes 3 fatores no momento de escolher o que vestir para a tua corrida.

3 Aspetos a considerar na escolha de roupa desportiva para running

1. O conforto e a qualidade dos materiais

O conforto da roupa que vestimos é, sem dúvida, um dos critérios mais importantes. Seja um top, t-shirt ou leggings, escolher roupa adequada à tua morfologia é essencial. O que é confortável para uma pessoa, pode ser desconfortável para outra. Isto torna-se ainda mais relevante quando falamos de roupa desportiva para running.

A qualidade dos materiais tem influência no teu conforto e não pode ser esquecida. No momento de comprar roupa de corrida, pense nela como a tua segunda pele. Deve acompanhar os teus movimentos, dando-te folga para te moveres e respirares perfeitamente.

Peças muito apertadas podem impedir a correta circulação do sangue ou até provocar dores posteriormente. Para além disso, a qualidade do tecido determina a manutenção da elasticidade e outras propriedades da peça após várias utilizações e lavagens.

Um soutien desportivo, por exemplo, é desenhado para garantir o máximo conforto durante a corrida. A sua sustentação é reforçada para proteger contra choques sem que te sintas presa. O tecido utilizado deve deixar a pele respirar, permitindo que o suor evapore rapidamente.

2. A tecnologia presente no tecido

Tão importante como o conforto é a tecnologia aplicada na roupa fitness. A tecnologia têxtil tem evoluído bastante e, atualmente, pode mesmo fazer a diferença entre conseguir correr 20 ou 40 minutos.

Existem vários exemplos de inovações em roupa desportiva, como as roupas de compressão, o aumento na respirabilidade dos tecidos e a tecnologia seamless.

As roupas de compressão não são uma invenção recente, mas são das mais importantes do mundo do desporto. São peças extremamente leves, não atrapalham durante o treino e não retêm o suor. Além disso, evitam o desperdício de energia durante a contração muscular.

Quanto à respirabilidade dos tecidos, esta tem sido melhorada com o tempo. Peças como t-shirts, leggings ou macacões tornaram-se cada vez mais ventiladas. Desta forma, o suor evapora mais rapidamente, permitindo manter a temperatura corporal ao longo de toda a corrida.

Por último, a tecnologia seamless pôs fim às costuras incómodas causadoras de fricção e irritação na pele durante o treino. A roupa seamless de running é ainda mais confortável, ajustando-se ao corpo para permitir uma maior liberdade de movimentos.

3. A estação e o clima

A roupa desportiva que escolhes para praticar running tem de te proteger de diferentes agressões externas, principalmente se treinares na rua. Correr ao ar livre significa que estás sujeita às exigências do clima e variações de temperatura. Tanto podes ter a sorte de encontrar um dia de sol radiante, como podes acabar por treinar à chuva.

Para além do conforto, da tecnologia incorporada e da respirabilidade, as peças de desporto têm também de funcionar como verdadeiras armaduras. Independentemente da temperatura, é importante que te consigam proteger dos raios UV, evitando escaldões ou outras lesões de pele.

 

Na Oito.Um sabemos que a roupa deve ser adaptada à modalidade que praticas. As nossas peças são criadas com tecidos de qualidade e recurso à última tecnologia, para dar mais conforto a todas as tuas corridas. Conhece já a nossa coleção de roupa desportiva para running!

 

VISITAR LOJA ONLINE OITO.UM 

 

escreve um comentário

os comentários são revistos antes de serem publicados

Este site está protegido pela Política de privacidade da reCAPTCHA e da Google e aplicam-se os Termos de serviço das mesmas.

entrega gratuita em compras superiores a 50€

disponível apenas para Portugal