Roupa de Yoga

Saiba como escolher roupa de Yoga e Pilates!

A roupa de Yoga e Pilates é importante para que possa praticar estas modalidades com maior conforto. Saiba como fazer a sua escolha!

Roupa de Yoga

Roupa de Yoga e Pilates é um tipo de vestuário cada vez mais apreciado pelas mulheres, devido à crescente procura destas duas modalidades desportivas.

Falamos de atividades difíceis e muito exigentes. No entanto, depois do primeiro impacto e da prática contínua, os benefícios são evidentes. O Pilates e o Yoga são desportos físicos, mas também mentais, e permitem-nos perceber que há limites que autoimpomos a nível corporal.

Os exercícios têm um efeito notório nos níveis de stress ao fim de pouco tempo de atividade, melhorando também a consciência do corpo. Ganhamos uma maior perceção de cada músculo e dos seus limites. Percebemos o volume de força necessário para cada situação, além de melhoramos a postura e a respiração.

A exigência dos exercícios a nível físico impõe que a roupa de Yoga e Pilates funcione como uma segunda pele. As posições adotadas merecem um equipamento desportivo que prime, acima de tudo, pelo conforto.

Roupa de Yoga

Pilates: Mais do que uma prática, um método

Pilates é uma série de 500 exercícios baseados em alongamentos feitos nos principais grupos musculares do corpo, de forma equilibrada. Este tipo de exercícios permite melhorar a flexibilidade, a força, o equilíbrio e a perceção do corpo.

O método Pilates caracteriza-se pelo foco em sequências de movimentos precisos de alongamento, repetidos de forma lenta ao longo de 5 a 10 minutos. As sessões de treino podem variar entre os 45 e os 90 minutos. Ora, isto exige da parte do praticante um grande nível de concentração, já que tem de ajustar repetidamente o ponto de equilíbrio do corpo para fazer cada movimento.

Outra característica do Pilates é a adaptação do método e dos exercícios à realidade de cada praticante. Assim, os músculos nunca são levados ao limite e não há distensões ou dores. Tal permite que qualquer um possa praticar a atividade: pessoas com limitação física, mulheres grávidas, atletas de elite ou mesmo pessoas em baixo de forma.

Roupa de Yoga

Yoga: A junção entre corpo e mente

O Yoga é baseado em três elementos: o exercício, a respiração e a meditação. Tal como o Pilates, a sua prática melhora tanto a parte muscular como a postura corporal. Além disso, ajuda a gerir o stress.

Vários estudos comprovam que a prática regular desta atividade tem vários benefícios. Estes verificam-se ao nível da saúde, da melhoria da forma física e da normalização da pressão sanguínea. A maioria dos praticantes apercebe-se de uma redução dos níveis de stress ao fim de algum tempo. Em suma, o aumento da prática de Yoga acaba por transmitir uma verdadeira sensação de bem-estar!

Outra característica partilhada com o Pilates é o facto de o Yoga poder ser praticado por qualquer pessoa. Não interessa a idade ou o nível de forma. As aulas são divididas por classes, como iniciantes e avançados, e o próprio professor pode adequar os exercícios a cada aluno.

3 Dicas para escolher a melhor roupa de Yoga e Pilates

A roupa de Yoga e Pilates deve ser justa, simples e sem costuras e permitir uma respiração adequada da pele. Tudo para que os movimentos sejam fluidos, feitos sem dores ou mal-estar, devido à transpiração.

Aqui ficam algumas dicas para a ajudar a escolher o equipamento desportivo mais indicado para si. Prepare-se para a sua próxima aula!

  • O mais importante é escolher uma roupa confortável. Os exercícios de Yoga e Pilates exigem fazer alongamentos. Nesse sentido, deve evitar roupas muito justas ou apertadas. Este tipo de escolhas pode afetar tanto a respiração como a circulação sanguínea;
  • Tenha o cuidado de não escolher peças com fechos. Tanto na parte superior como inferior, os bolsos com fecho podem provocar lesões durante o exercício;
  • Escolha equipamentos produzidos com tecido técnico. Este tipo de materiais, de que é exemplo o poliéster, é eficaz na absorção da transpiração. Caso seja uma pessoa que sua muito, deve optar por peças de vestuário de algodão, uma vez que absorvem melhor a humidade.

 

Os macacões, leggings e tops Oito.Um obedecem a estes critérios e permite-lhe praticar os exercícios com conforto. Aliás, essa é a palavra-chave para que a roupa de Yoga e Pilates funcione como uma segunda pele. Visite a nossa loja online e encontre as peças desportivas perfeitas para si!

 

VISITAR LOJA ONLINE 

 

escreve um comentário

os comentários são revistos antes de serem publicados

Este site está protegido pela Política de privacidade da reCAPTCHA e da Google e aplicam-se os Termos de serviço das mesmas.

entrega gratuita em compras superiores a 50€

disponível apenas para Portugal