Saiba como escolher roupa de Yoga e Pilates!

Roupa de Yoga

Roupa de Yoga e Pilates é um tipo de vestuário cada vez mais apreciado pelas mulheres, devido à crescente procura destas duas modalidades desportivas.

Falamos de atividades difíceis e muito exigentes. No entanto, depois do primeiro impacto e da prática contínua, os benefícios são evidentes. O Pilates e o Yoga são desportos físicos, mas também mentais, e permitem-nos perceber que há limites que autoimpomos a nível corporal.

Os exercícios têm um efeito notório nos níveis de stress ao fim de pouco tempo de atividade, melhorando também a consciência do corpo. Ganhamos uma maior perceção de cada músculo e dos seus limites. Percebemos o volume de força necessário para cada situação, além de melhoramos a postura e a respiração.

A exigência dos exercícios a nível físico impõe que a roupa de Yoga e Pilates funcione como uma segunda pele. As posições adotadas merecem um equipamento desportivo que prime, acima de tudo, pelo conforto.

Roupa de Yoga

Pilates: Mais do que uma prática, um método

Pilates é uma série de 500 exercícios baseados em alongamentos feitos nos principais grupos musculares do corpo, de forma equilibrada. Este tipo de exercícios permite melhorar a flexibilidade, a força, o equilíbrio e a perceção do corpo.

O método Pilates caracteriza-se pelo foco em sequências de movimentos precisos de alongamento, repetidos de forma lenta ao longo de 5 a 10 minutos. As sessões de treino podem variar entre os 45 e os 90 minutos. Ora, isto exige da parte do praticante um grande nível de concentração, já que tem de ajustar repetidamente o ponto de equilíbrio do corpo para fazer cada movimento.

Outra característica do Pilates é a adaptação do método e dos exercícios à realidade de cada praticante. Assim, os músculos nunca são levados ao limite e não há distensões ou dores. Tal permite que qualquer um possa praticar a atividade: pessoas com limitação física, mulheres grávidas, atletas de elite ou mesmo pessoas em baixo de forma.

Roupa de Yoga

Yoga: A junção entre corpo e mente

O Yoga é baseado em três elementos: o exercício, a respiração e a meditação. Tal como o Pilates, a sua prática melhora tanto a parte muscular como a postura corporal. Além disso, ajuda a gerir o stress.

Vários estudos comprovam que a prática regular desta atividade tem vários benefícios. Estes verificam-se ao nível da saúde, da melhoria da forma física e da normalização da pressão sanguínea. A maioria dos praticantes apercebe-se de uma redução dos níveis de stress ao fim de algum tempo. Em suma, o aumento da prática de Yoga acaba por transmitir uma verdadeira sensação de bem-estar!

Outra característica partilhada com o Pilates é o facto de o Yoga poder ser praticado por qualquer pessoa. Não interessa a idade ou o nível de forma. As aulas são divididas por classes, como iniciantes e avançados, e o próprio professor pode adequar os exercícios a cada aluno.

3 Dicas para escolher a melhor roupa de Yoga e Pilates

A roupa de Yoga e Pilates deve ser justa, simples e sem costuras e permitir uma respiração adequada da pele. Tudo para que os movimentos sejam fluidos, feitos sem dores ou mal-estar, devido à transpiração.

Aqui ficam algumas dicas para a ajudar a escolher o equipamento desportivo mais indicado para si. Prepare-se para a sua próxima aula!

  • O mais importante é escolher uma roupa confortável. Os exercícios de Yoga e Pilates exigem fazer alongamentos. Nesse sentido, deve evitar roupas muito justas ou apertadas. Este tipo de escolhas pode afetar tanto a respiração como a circulação sanguínea;
  • Tenha o cuidado de não escolher peças com fechos. Tanto na parte superior como inferior, os bolsos com fecho podem provocar lesões durante o exercício;
  • Escolha equipamentos produzidos com tecido técnico. Este tipo de materiais, de que é exemplo o poliéster, é eficaz na absorção da transpiração. Caso seja uma pessoa que sua muito, deve optar por peças de vestuário de algodão, uma vez que absorvem melhor a humidade.

 

Os macacões, leggings e tops Oito.Um obedecem a estes critérios e permite-lhe praticar os exercícios com conforto. Aliás, essa é a palavra-chave para que a roupa de Yoga e Pilates funcione como uma segunda pele. Visite a nossa loja online e encontre as peças desportivas perfeitas para si!

 

VISITAR LOJA ONLINE 

 


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.